segunda-feira, 30 de março de 2009

O que não volta.

“Os passos que tracei quando saí
Com o tempo me trouxeram até aqui
Marquei todo caminho
Pra voltar sozinho”



Faz um ano desde o domingo que a Dona Lourdes passou em minha casa para pegar a mudança. Faz um ano hoje que saí da “minha cidade” . Mesmo tendo certeza do que estava fazendo veio a sensação de me sentir como o Tonny na segunda temporada de Skins. Era como ter sido atropelada sem mais nem menos e ter que aprender tudo novamente. Tudo, mesmo que igual, diferente.Agora estava definitivamente sozinha e com medo de ser esquecida, como acontece com todos que saem de Itaperuna. Por algum motivo, depois de um ano, não construí nada exatamente concreto que me faça sentir menos saudades. Que me faça pensar que sou menos responsável pela juventude da PIBI. Que sou menos responsável por estar presente em cada momento da vida dos meus amigos. Zelo por eles sempre, agora mais que nunca.E por mais que mudemos completamente com o tempo, eu 3kg menos magra e com cabelos escovados, não resisto a eles. Nunca resisti.
Porque tenho uma amizade impactante com Tia Paulinha. Porque a Débora sempre faz com que eu fique confusa e pensativa. Não existe alguém melhor para fazer nada junto como o Richard. E ninguém que me faça sentir menos medo que o Elvino. Ter alguém que é filósofo e te ama é especial, coisas de Henrique. Tendo o Hítalo e o Pércio, que me divertem com simplicidade...Não sei quem disse que o melhor lugar para se morar é perto dos amigos (li no livro “Vivendo com Propósitos”) e por isso marquei o caminho para voltar quando eu quisesse. E eu sempre quero voltar, mesmo que não seja o melhor para mim. Cada vez que sinto saudades do colo da Dona Gil. Mas foi uma fatalidade confiar que o vento deixaria o caminho marcado, me esperando, foi um engano. Vento palhaço.
Mesmo não sabendo mais o que fiz ou o que tenho que fazer. Não resisto a vocês e sinto muito... Sempre é sempre.


*****

E nessa de tempo, faz um aninho que Manuela nasceu (26/03). Parabéns também para a Maria Gafurina, 5 aninhos de Sophia nesse dia 27. Acho que as únicas crianças que gostam de mim.

2 comentários:

  1. Você ainda não viu nada. Após o 2º semestre, assustarei as pessoas em seus sonhos.

    Aguarde.

    ResponderExcluir
  2. Virando emo?
    Eu sempre achei que vc já fosse....

    Não preciso relatar novamente minhas teorias psicodélicas aqui né?
    Meu bem, resolvi que era hora de sair da improdutividade e da vida longe das literaturas. Meu tio me disse que eu preciso fazer coisas além dos estudos se não vou virar um ermitão...
    Então vim aqui dar uma olhadinha nos seus bons e velhos posts.... emo ou não você vai sempre ser uma das minhas escritoras favoritas...
    Saudades...


    Ps. Não adianta vc voltar pra itaperuna eu naum to mais lá
    ahuahuahuahuahauha

    ResponderExcluir

Sem horas e sem dores,esse espaço é recomendado para seus escritos, sejam eles sobre o texto ou sobre a resposta fundamental da vida,do universo e tudo mais.


E-mail para tagarelar mais:
anaclaraj@gmail.com

Fica um abraço pra quem sentir vontade de receber um.