sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Meu inteiro, amando pela metade.

Começou, acho, comigo simplesmente falando:
_A vida é uma belezura. - Não costumo falar isso da vida, não uso a palavra “belezura”, nem “bela” para me referir à vida. Costumo falar que a vida é sacana.
_Êita vida sacana! – é assim que falo. Não que não goste dela e use isso para menosprezá-la, mas é acho ela meio intrigante. A vida é uma belezura e sacana.

Não queria ficar falando da vida, mas confessei estar aprendendo a viver aos poucos. Isso não é novidade, todos aprendem aos poucos como viver melhor. Eu nunca vivi antes, e sempre tem a primeira vez para tudo, sabe? Os espíritas já viveram outras vezes e queria saber como conseguiram fazer isso. Mesmo assim, eu que sou uma novata nessa coisa de viver, estou me saindo tão bem quanto aqueles que reencarnaram e parecem que ainda não entenderam como as coisas funcionam por aqui.

Então veio a pergunta:
_Como você está?- ou talvez fosse - Como está você?- e respondi que muito bem e que parei de escutar as vozes ruins que ficam em minha cabeça. Essas vozes são meio sem educação e não falam com a gente coisas legais, achei que seria bom ignora-las até aprenderem a ser mais gentis comigo. Sou uma pessoa sensível, as pessoas e vozes tem de me tratar com um pouco de cuidado, caso contrário levo para o lado pessoal.

_Como assim? – sabia que certamente essa de vozes falando em minha cabeça não faria um sentido completo para ela, então expliquei melhor dizendo que sou uma pessoa que me critico muito, notei isso porque nem elogios sei receber mais. E não saber aceitar que talvez eu seja uma pessoa legal, que não sou tão infantil quanto me vejo e que as pessoas podem sim me amar é, não só uma forma completamente doente de me criticar, como uma forma muito mal disfarçada de não mostrar o quanto falta em mim àquela coisa que as pessoas chamam de amor próprio.
_Resumindo, disse eu, estou começando a me amar. Afinal, também não é o que dizem de mim ou como me tratam que vai definir o que sou. E isso pode soar como um livro de auto-ajuda, daqueles que eu tenho repulsa, mas acho que faz um sentido lógico nessa coisa toda, sabe?

Ela sabia o que eu estava querendo dizer com essa coisa toda e disse:

_Estou orgulhosa de você! – ela não viu, mas eu sorri quando ela disse isso, e eu falei:

_Também estou orgulhosa de mim.

_Me confessa uma coisa? – um momento de silêncio com aquele suspense básico – Tem lido livros de auto-ajudo, né?

_Não...Capuccino...

_Como assim?

_Esquece...outro dia te explico.


*****

Tinha me esquecido das músicas da antiga 12 Tribus. Essa semana estava jogando paciência no computador e resolvi escutar umas músicas mal gravadas no quarto do Bezinho. Sabe, eles tem boas músicas e tem letras realmente muito interessantes. Não sei se eu já sabia disso e tinha me esquecido ou se agora que fui reparar.O mais legal é que uma daquelas músicas faz meu coração disparar, por isso fica um trechinho dessa música aqui, afinal de contas, essas músicas estão embalando meus momentos de computador, jogo de paciência e leitura de “Alice no país das Maravilhas”.

“Sei que é difícil olhar nos olhos
e dizer o quanto amamos.
Mas tu me enches do teu amor
e me conhece como ninguém
Conhece o meu coração
e sabe da minha intenção de lhe fazer feliz”


*****

Não podia faltar, para quem está lendo Alice no país das Maravilhas:

_Cortem-lhe a cabeça!

*****

Levei Raquel para ver Arquivo X no cinema. Gosto de Arquivo X, é meio doente e todos que entram no cinema para ver esse filme são suspeitos quanto a sanidade mental. Mas, “Eu quero acreditar”. Não quero desistir de acreditar (não necessariamente em ET’s e esquisitices).
Acho que a Raquel ficou traumatizada, acho que ela nunca mais vai ao cinema comigo ou nunca mais vai deixar que eu escolha o filme.

2 comentários:

  1. Bem, não sei que dizer, mas quis escrever pq consegui comentar sem ter um blog no blogspot...rsrsrsrs...
    Mas, Ana,
    Voce anda lendo livros de auto-ajuda?
    Beeeijo!
    (Richard)

    ResponderExcluir
  2. . hehehe !!

    acho que agora confirmei o titulo "FRONT" !!
    minha criatividade nao é muito eficaz nisso !!
    o melhor foi dexar esse nome mesmo !!
    acho que acgora só vou ficar mudando o skin =D

    ResponderExcluir

Sem horas e sem dores,esse espaço é recomendado para seus escritos, sejam eles sobre o texto ou sobre a resposta fundamental da vida,do universo e tudo mais.


E-mail para tagarelar mais:
anaclaraj@gmail.com

Fica um abraço pra quem sentir vontade de receber um.