domingo, 24 de agosto de 2008

Aos perdidos e loucos.

O Gato apenas sorriu quando viu Alice. Ele parecia bem natural, ela pensou, e tinha garras muito longas e muitos dentes grandes, assim ela sentiu que deveria tratá-lo com respeito.
_Gatinho de Cheshire - começou, bem timidamente, pois não tinha certeza se ele gostaria de ser chamado assim: entretando ele apenas sorriu um pouco mais -Acho que ele gostou - pensou Alice, e continuou -O senhor poderia me dizer, por favor, qual o caminho que devo tomar para sair daqui?
_Isso depende muito de para onde você quer ir. - respondeu o Gato.
_Não me importo muito para onde...- retrucou Alice.
_Então não importa o caminho que você escolha. - disse o Gato.
_...contanto que dê em algum lugar. - Alice completou.
_Oh, você pode ter certeza que vai chegar...- disse o Gato -...se você caminhar bastante.
Alice sentiu que isso não deveria ser negado, então ela tentou outra pergunta.
_Que tipo de gente vive lá?
_Naquela direção - o Gato disse, apontando sua pata direita em círculo - vive o Chapeleiro, e naquela - apontando a outra pata - vive a Lebre de Março. Visite qualquer um que você queira, os dois são malucos.
_Mas eu não quero ficar entre gente maluca - Alice retrucou.
_Oh, você não tem saída - disse o Gato- nós somos todos malucos aqui. Eu sou louco. Você é louca.
_Como você sabe que eu sou louca?- perguntou Alice.
_Você deve ser - afirmou o Gato -ou então não teria vindo para cá.

*****

Gosto dessa parte do livro “Alice no país das maravilhas”. Comecei a ler porque pensava que o sorriso do gato podia ter algum significado que o desenho não mostrava. Não sei por que pensei nisso, afinal, se um coelho de relógio e cogumelos que fazem a pessoa diminuir e aumentar de tamanho não fazem muito sentido, porque o sorriso de um gato faria?

*****

Bom, estou em Itaperuna e isso já faz um pouco mais de uma semana. Apesar da vontade louca de tomar Frapê com a Raquel, aqui existem pessoas que fazem a vida ficar mais importante que um calendário do ano passado.

*****

Ele esqueceu, eu acho. Eu esqueci completamente até lembrar (óbvio isso não?).

Não sei se esse tipo de coisa é importante e faz alguma diferença, mas aqui vai os parabéns para o Elvino por completar no dia 18, dois anos de blog. Ele torna promessas como “sempre é sempre” serem muito fáceis de cumprir. Ah, ele também é o inventor da organização do blog por asteriscos!rsrs
Hoje ele é o pregador da noite, espero que não trema muito lá na frente e que se saia muito bem.
Fica um forte abraço pra ele aqui.

(asteriscos)

Novo álbum do Paralelo 3

[sem olhar a placa]

Compre já o seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem horas e sem dores,esse espaço é recomendado para seus escritos, sejam eles sobre o texto ou sobre a resposta fundamental da vida,do universo e tudo mais.


E-mail para tagarelar mais:
anaclaraj@gmail.com

Fica um abraço pra quem sentir vontade de receber um.