segunda-feira, 30 de junho de 2008

Sobrevivente como o Souza.

Para mim é uma experiência nova viver em uma casa onde só moram mulheres. A casa fica bem feminina, a liberdade ainda me incomoda um pouco... Mas acredito seriamente que posso sobreviver a uma coisa assim, como o Tio Telmo, que é um exemplo de sobrevivente.
Tio Telmo é o meu pai emprestado, casado com a tia Jurema e pai das minhas amigas/irmãs Thais e Tainá. Não sei a quanto tempo é casado, faz mais de vinte anos e desde então passa por essa experiência.
O Jolly seria uma companhia masculina para a casa, mas é um poodle branco com nome em francês e hábitos afrescalhados. É uma mulézinha! Mais uma para o tio Telmo.
De quebra ganhou uma filha emprestada e como se não fosse pouca coisa viver com três mulheres, o Jolly, uma filha emprestada, nos tempos vagos ele ajuda as vizinhas como marido de aluguel, com aquelas tarefas que mulheres nunca farão.
Mulheres de TPM, tia Jurema logo logo entrará na menopausa (se isso ainda não aconteceu). Garotas em crise, calcinhas penduradas. Mulheres babando no George Cloney ao ver um filme, namorados de filhas, um cachorro que foge de cadelinhas e pula em joelhos, censura aos atos puramente masculinos...
Enquanto o Lucas treme ao escutar a palavra “menstruação”, o tio Telmo com sua valentia e em um ato meio constrangedor me deu os parabéns pela minha primeira.
Às vezes acho que isso tudo tem a ver com ele ser um capitão da aeronáutica, mesmo que agora em reserva. Talvez viver com mulheres torne o treinamento militar a coisa mais fácil do mundo.
O tio Telmo é o cara.

*****

” Ainda que a Lua adormeça
E não haja o brilho das estrelas
Eu não temerei não"

*****


Tive uma quinta-feira incrível e um domingo muito muito bom. Queria escrever sobre isso aqui...no dia que tomar coragem quem sabe?

4 comentários:

  1. de vez enquando passo aqui, leio alguma coisa e me vou..
    as vezes não vou mentir, nem leio, embora você escreva divinamente são assuntos que eu não me interesso, ou não queira ler...
    mas esse post ficou excelente.. simples, gostoso de se ler e com algumas notas de humor...

    o que será que aconteceu nesses diass??

    beijos amo muito você.



    ps. desculpe ser um péssimo amigo... mas minha vida deu uma reviravolta des de que nos vimos a ultima vez... qro conversar com vc sobre isso ainda... e me desculpe ter ficado tão pouco com vc no dia do seu aniversário... em pensar que vc ficou mais de uma hora no cel comigo no dia do meu..
    (pelo menos me disseram que meu churrasco estava gostoso)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. hehehe...desculpa por ter tomado a liberdade! heheheh
    fui sincera...hehehe

    Post legal...( ando meio sem criatividade p comentar... )

    Mas resolvi marcar presença...
    BjulllLLL

    ResponderExcluir
  4. Parece que seu tio é mesmo "o cara", muito legal seu post.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Sem horas e sem dores,esse espaço é recomendado para seus escritos, sejam eles sobre o texto ou sobre a resposta fundamental da vida,do universo e tudo mais.


E-mail para tagarelar mais:
anaclaraj@gmail.com

Fica um abraço pra quem sentir vontade de receber um.