quarta-feira, 18 de junho de 2008

Deus e minhas certezas

São vários caminhos onde podemos ir e apenas um a ser escolhido. Falar de decisões e associá-las a caminhos já é clichê. Mas, me permito fazer isso já que até a Bíblia faz uma coisa dessas, tipo, você abre lá no livro de Provérbios e vai encontrar escrito que “Agir sem pensar não é bom, quem se apressa erra o caminho”,isso na versão NTLH porque na outra eles são mais formais e falam “Não é bom proceder sem refletir,e peca quem é precipitado”. A segunda versão é mais legal o jeito de falar, entretando se não citasse a primeira, não teria como começar a escrever esse texto. Tanto faz a versão, o objetivo do texto é único.

Tenho medo dos caminhos que vou acabar seguindo, morro de medo de fazer a escolha errada como tantas vezes acabei fazendo. E fico pensando qual é a pior coisa que pode acontecer caso eu tome o caminho errado, se é confundir minha vontade com a vontade de Deus (ler
Eu, Deus e o peru) ou se é gostar do caminho errado e não sentir mais vontade de pegar o retorno.
E com a idade que tenho é o ponto onde as pessoas gritam as opções para que eu saia da encruzilhada e tome um rumo. Então fico parada ali ao léu (quem é esse tal de léu afinal?) sem saber, pedindo uma resposta divida de forma clara que não se confunda com o que eu acho que devo fazer.
O pior dos problemas da gente, como diria Mário Quintana, é que ninguém tem nada a ver com isso
. Se eu não conversasse com um grande amigo, patriarca e pastor, nunca pensaria (talvez nunca) que a coisa principal disso tudo é a certeza. Tem gente que acha que a palavra certeza é meio perigosa, concordo, é super perigosa. Mas a certeza é a única resposta para todas as dúvidas.

Tudo bem, é meio sem noção dizer que a respostas para as nossas dúvidas é a certeza. É óbvio,porque se existe certeza não há lugar para dúvida. Mas não parece tão óbvio assim quando pessoas gritam em seu ouvido e Deus parece estar perdendo voz em seu coração.
Se existe certeza que é a vontade de Deus então todos os problemas que virão servem de confirmação para seguir. Então chega ao ponto principal do pensamento do mentor, se existe a certeza de qual é a vontade de Deus nós devemos seguir essa vontade e fazer das certezas de Deus as nossas.
Não é um negócio onde você diz “Se o teto cair em minha cabeça e eu sobreviver, significa que tenho que cortar o dedo e parar de escrever esse texto” e o teto cai em sua cabeça, você sobrevive e simplesmente tira a conclusão que cortar o dedo não seria nada legal, mas a questão sobre parar de escrever o texto deveria ser seguida à risca.


*****


_Ana Clara, seus textos são tão grandes que faz sentido o nome do seu blog. Afinal de contas, a gente tem que ir lendo “pelas metades”.


*****


Meu aniversário está chegando. Que presente quero ganhar...?Acho que uma caixinha de lápis para colorir ou um par de asas grandes e novas. Seriam ótimos presentes!



*****


"Quantas vezes eu parti o Seu coração
Mas Você ainda me perdoa se eu pedir
E quantas vezes Você me ouviu orar
Me aproxime de Ti"


Um comentário:

  1. droooga,
    a essa hora não se encontra lápis de cor nessa cidade, que dirá asas...
    tsc, cheguei tarde.


    feliz aniversário via blog!
    hauhauhwe

    ResponderExcluir

Sem horas e sem dores,esse espaço é recomendado para seus escritos, sejam eles sobre o texto ou sobre a resposta fundamental da vida,do universo e tudo mais.


E-mail para tagarelar mais:
anaclaraj@gmail.com

Fica um abraço pra quem sentir vontade de receber um.