terça-feira, 24 de junho de 2008

Beijando porcos.

Olhando o arquivo morto de blogs alheiosm achei uma frase perdida. Algumas coisas realmente fazem a nossa mente funcionar e essa foi uma delas.


De repente, o mundo todo se conformou com um certo padrão de vida.De repente, até eu estava gostando de comer comida de porco.De beijar os porcos. (...)


(Elvino Pinheiro)



Fiquei pensando nisso e lembrando de uma coisa que me disseram, uma daquelas conversas que a gente lembra sem esquecer. Essa foi muito rápida, eu andava para a igreja no domingo pela noite e meu cérebro estava acelerado da forma que sempre fica quando ando sozinha. Encontrei com a Aline que me ofereceu carona no carro novo. Não aceitei, precisava continuar com o cérebro rodando.
Não tenho idéia do que falei para ela, acho que não foi algo muito feliz. Mas lembro que ela comentou que quando somos crentes fica mais difícil nos contentar com as coisas, e ficarmos felizes com pouco, sempre estamos esperando o melhor de Deus para nossas vidas.
Isso fez muito sentido para mim. Porque é assim que as coisas funcionam ou deveriam funcionar. A gente não deveria desistir tão facilmente da certeza que Deus coloca em nossas vidas, mas parece que a esperança das pessoas se perdem em um chiqueiro e vivem com os porcos e os beijam como se fosse a melhor coisa que pudessem encontrar.
Não desistir de Deus. Não esquecer que ele é o Deus que muda as pessoas. Que a gente não precisa se acostumar com um cheiro forte de coisa estragada, porque todavia, a voz de Deus nos dá esperança e nos chama em um lugar mais belo que a nossa imaginação pode tentar criar.
Deus não desistiu de mim. Ele sabe eu posso ser melhor que isso.




*****


Durock, nada contra as garotas que resolverem te beijar.


*****

Sem horas e Sem dores. Bem vindos ao Teatro Mágico, segundo ato. Onde...A poesia prevalece.

3 comentários:

  1. sempre visito esse ambiente mas nunca sei o que comentar... só sei dizer que gostei do texto. e amei o seu comentário para o durock!

    ResponderExcluir
  2. Nooosssaaa...meu 1º comentário por aki...o q naum quer dizer q seja a 1ª vez q eu leio!
    Realmente Deus não desistiu de mim...td o q eu li, se resumiu nessa frase...precisava me lembrar disso!!! ... Bjinnxxx menina inteligente!! (sinceramente eu quase acho q vc eh a versão feminina do Vinim...rsrs ...)

    ResponderExcluir
  3. Odeio comentar em blog,(ngm me peguntou nd né?!)rs.
    Blog é coisa de gente atoa. Quem lê e mais atoa ainda. hauhauha! Mas enfim, lembrei de vc dizendo p mim: "Débora vc não vai desistir agora né?"...É tem coisas que realmente ficam na nossa mente.(mt bom o texto.
    (E a garotinhá tem razão, eu sempre te disse que vc é o Elvino de saias, putz!Vc não usa saias. O q te torna mais parecida ainda...kkkk!

    ResponderExcluir

Sem horas e sem dores,esse espaço é recomendado para seus escritos, sejam eles sobre o texto ou sobre a resposta fundamental da vida,do universo e tudo mais.


E-mail para tagarelar mais:
anaclaraj@gmail.com

Fica um abraço pra quem sentir vontade de receber um.