segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

A gente sente algumas coisas sobre a gente. Alguns sentem orgulho, outros vergonha, outros sentem tanta, mas tanta vergonha que já não são mais nem eles. São outros. E outros não precisam sentir vergonha para não serem eles. Alguns nunca souberam quem são ou o que foram. Tem gente que ao descobrir se mata, tem gente que ao descobrir se torna mais ele do que nunca tinha sido na vida.
Eu? Eu sinto decepção pelo que tenho sido e isso não tem nada a ver com o meu mau humor de hoje. Juro.
Já fui uma pessoa melhor, nunca exemplar, mas era melhor.Uma amiga melhor, uma filha melhor, uma neta melhor, uma dona de casa melhor, uma crente melhor...
Sabia exatamente o que devia fazer, e se não sabia eu tinha a certeza que logo saberia,mais ou menos como o Nicolas Cage em O Vidente , isso incluindo o cabelo despenteado.
Mais criativa, o que me rendia bons textos, textos alienados, mas eram meus textos. Eu os estimava. Achava que de alguma forma era a única coisa que eu sabia fazer de bom e que um dia ia usar isso pra alguma coisa.
Meu senso de humor era melhor. Delirava sem tomar chá de cogumelo e conseguia o fazer antes de ser viciada em cafeína. Antigamente eu não tinha gastrite. Eu dormia melhor. Eu era mais confiante. Eu errava menos. Sorria menos forçado. Sonhava mais.
Minhas opiniões eram levadas em consideração, não apenas por mim. Sentia mais prazer em pensar nas coisas que eu penso e as pessoas já sentiram mais prazer em escutar as coisas que penso.
Até faço umas tentativas para ser positivista, sei que não sou boa nisso, mas tento, então até penso que posso ser melhor que isso, de alguma forma eu posso. Mas como?



*****


Aos que permanecem aqui faço a vós um convite à loucura.


*****





"Cuida de mim enquanto não esqueço de você,
enquanto finjo que sou quem eu queria ser."



*****

Se posto hoje... então o próximo post deve vir daqui a uma ou duas semanas. Todo mundo já reparou como as coisas estão funcionando por aqui e acredito que já se acostumaram, assim como eu.


*****


Viajo pro Rio de Janeiro quarta-feira,dia 30 de janeiro,22:45, poltrona 17. De lá vou para Maricá ( carnaval ). De Maricá vou para Niterói pegar o ônibus de quarta-feira, dia seis de fevereiro, 18:15,poltrona 15.

2 comentários:

  1. Discordo completamente. Saudades. Meridiano....

    ResponderExcluir
  2. Lendo seu blog, eu achei que eu mesma tinha escrito o texto e esquecido...
    saudade d vc...
    Bjux

    ResponderExcluir

Sem horas e sem dores,esse espaço é recomendado para seus escritos, sejam eles sobre o texto ou sobre a resposta fundamental da vida,do universo e tudo mais.


E-mail para tagarelar mais:
anaclaraj@gmail.com

Fica um abraço pra quem sentir vontade de receber um.