sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Do pouco que sobrou.

Minhas certezas eram ainda muito pequenas quando por um desastre caíram no ralo durante um banho e pararam no esgoto de Nova Iorque onde cresceram criadas por crocodilos. Não existem crocodilos no esgoto? Diz isso para elas...


Não importa o quanto negue, quanto desvie, quanto ignore. Não importa quantas vezes eu fale que não existe, o quanto eu disfarce, elas existem e nada mais pode tirar a convicção. São mais que simples negações, são minha fé. Meus sonhos. Minhas esperanças.


Mesmo que me perca nelas, e como me perco nelas...Mas são meus conhecimentos exatos em todo o seu absurdo. Minhas certezas....as maiores, as mais promissoras, as que mais estimo, as que guardo a sete chaves em um cofre blindado, onde vivem meus maiores medos, meus demônios.


Não posso negar, por elas eu faria isso mil vezes...


*****


Foram horas que passou em frente a um caderno tentando se lembrar de tudo o que havia planejado para o ano e tentando fazer um levante de coisas que ganhou e coisas que perdeu. A caneta em suas mão se movia rapidamente como se tivesse vontade de escrever, vontade própria de escrever coisas boas, se possível, as muitas coisas que lotariam o papel e fariam crer que valeu a pena.
Não se lembrou de nada do que havia feito. Nada do que aprendeu. Não se lembrou de quem conheceu e quem foi embora.
Levantou, foi para o quarto e ligou o som e dormiu.


*****


Hoje temos o primeiro post do ano no 4º dia do ano. Queria esperar muitas coisas de 2008 e seus 365 dias (agora já 361), mas só espero poder fazer melhor que isso.
E o bom de “só esperar isso” é que isso é tudo o que posso querer e fazer.

”Não sei se vai mudar algo, na verdade acho que promessas não valem mais nada para mim...E é aquilo: algumas coisas nunca vão mudar, mas acredite no que quiser...

O meu bisabô em seus oitanta e poucos anos começou o ano me dando boas dicas de como fazer as coisas melhorarem. Incrível a sua visita surpresa de hoje. E como é incrível ele não perceber a importância das coisas que ele disse...É senhor Roberto Jardim...

[mas entre tudo isso, começamos o ano muito cruéis...muito muito cruéis.]


*****


Hoje eu vou de Los Hermanos. Ia com o "Ultimo Romantico",desisti. Pensei em "A flor", desisti. Então, vamos de "Casa Pré- Fabricada". Espero ter escolhido bem...
Engraçado, a Maria Rita consegue estragar qualquer música deles...já repararam?!


"Nessa espera o mundo gira em linhas tortas
Abre essa janela, a primavera quer entrar
Pra fazer da nossa voz uma só nota"

*****


Não podia deixar de dizer que nesse dia, o mais quente do ano por sinal (como o calor está insuportável!) é aniversário do meu caro Elvino...Quem é Elvino? É o mais antigo leitor do blog e ex-comentarista do mesmo. [poderia dizer muitas coisas, mas ele sabe e isso basta.]

Aqui eu te limito a ficar pela metade, mas lá você sonha com o que quiser...
Se eu tivesse asas...http://paradigma.blog.terra.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem horas e sem dores,esse espaço é recomendado para seus escritos, sejam eles sobre o texto ou sobre a resposta fundamental da vida,do universo e tudo mais.


E-mail para tagarelar mais:
anaclaraj@gmail.com

Fica um abraço pra quem sentir vontade de receber um.