sábado, 15 de setembro de 2007

###Teia###de###aranha###

Ele sempre está certo, isso me incomoda profundamente e ele sabe disso. Em uma de nossas eventuais conversas me disse que tinha que mudar algumas coisas em sua vida porque estava profundamente incomodado. Eu ri, disse que tem algumas coisas que eu não resolvo,deixo cair no arquivo morto (no fim tudo vai para lá mesmo) e se não mexer não vai me incomodar.
Na verdade eu estava muito bem ignorando tudo, sempre fiz isso e para ser sincera, me tornei perita em ignorar e não levar as coisas para o lado pessoal. Já ele não, completamente ao contrário, não gosta de complicar e se eu complico, ele me pergunta por que faço isso. Ele leva as coisas para o lado pessoal sempre, sempre quer resolver tudo. Mas é ele quem sempre está com a razão, até nas previsões sobre se vai ou não chover e se a Lua vai ou não aparecer... sempre me irrita profundamente.


Fiquei incomodada hoje pela sujeira que estava na casa. Quando fui arrumá-la percebi que ele estava certo mais uma vez. Não sei se vocês já repararam, mas quanto mais você tenta arrumar, você vai achando mais teia de aranha que estão em lugares que se desconhecia. E quanto mais eu limpava mais aparecia sujeira, e quanto mais aparecia mais eu limpava. Um ciclo que parecia não terminar. Se eu tivesse limpado antes, não estaria tão suja como estava hoje e eu não teria ficado frustrada com isso tudo. Eu deveria parar de ignorar tudo.


*****


Ontem aprendi a atira com a arma de chumbinho do meu irmão. Ele me ensinou, disse que eu tinha que relaxar, disse que estou tendo um princípio de estresse. Estou conseguindo mirar bem, acertei a lata, acertei a garrafa, acertei a mira!! Atirar é terapia. Espero que a minha mãe tenha parado de ler meu blog, não sei se ela vai gostar disso.


*****


Hoje parei para escutar algumas músicas que fazia tempo que não escutava. Lembram do Djavan? Eu tinha esquecido que ele existia!!


Meu ar de dominador dizia que eu ia ser seu dono
E nessa eu dancei!Hoje no universo
Nada que brilha cega mais que seu nome
Fiquei mudo ao lhe conhecer, o que vi foi demais,
vazou
Por toda selva do meu ser,nada ficou intacto


*****


“Quero gastar muita gasolina. Quero que não reclamem disso. Quero olhar a janela e ver o lixão indo embora, quero morar numa rua reta. Quero viajar, quero encontrar o meu lugar. Quero levar alguém até lá.Quero aprender dar voadora, preciso muitas vezes dela. Quero escrever. E não quero saber o futuro. Gosto de surpresas, gosto de adivinhar. Quero ser uma metamorfose ambulante. Eu queria, mas não posso. Tudo que acontece só me mostra que eu sou uma constante. E é isso que vai me levar onde eu quero. A permanência.”



Um comentário:

  1. eu não sei se entendi.
    fiz meu esforço, acho q tah valendo.
    depois de anos q fui ler a "citação" by juh huweaehuih
    mt massa

    shoot the serif!

    (ou qq coisa parecida.. ah ngm nem fala inglês msm hawueh)

    ResponderExcluir

Sem horas e sem dores,esse espaço é recomendado para seus escritos, sejam eles sobre o texto ou sobre a resposta fundamental da vida,do universo e tudo mais.


E-mail para tagarelar mais:
anaclaraj@gmail.com

Fica um abraço pra quem sentir vontade de receber um.