sábado, 15 de setembro de 2007

nada mudou

A gente fica muito confiante e às vezes, posso ousar a dizer que somos iludidos demais. Eu, por exemplo, com o sinal penso que as coisas vão mudar, que eu vou mudar, que tudo vai mudar com um piscar de olhos.
É como você ser apaixonada pelo carinha das flores e se convencer que não gosta dele, simplesmente parar e pensar/se convencer que tudo mudou e ponto. Mas no meu caso é bem pior, eu pensei que a minha bronquite não existisse mais, e da mesma forma que se convence que o cara da flor não é mais o amor da sua vida e você, é claro, percebeu que estava enganada assim que o encontrou, eu percebi que estava enganada com a minha bronquite alérgica assim que comecei a perder o ar pós arrumação de casa.
Quando percebi estava ali, sentada no cantinho do quarto com o nebulizador na mão, com o Lucas deitado na cama (dizendo que ia me vigiar) e com a Paula ao meu lado me mandando parar de falar. Fiquei observando o ventilador ir para a esquerda e para a direita com aquela lentidão que te faz pensar que o vento demora mais para chegar a você no meio tempo que está virado para o lado oposto.
O nebulizador dava uns estalos, fazia tempo que não o usávamos. Mas aquele barulhinho me fez lembrar de quando tinha essa bronquite. Quando minha infância não se resumiu apenas em esportes, quando tinha que parar e ficar dentro de casa jogando joguinhos de tabuleiro, quando minha mãe pegou meus bichinhos de pelúcia e guardou dentro de uma sacola. Quando passei o Natal no hospital vendo Disney Club no SBT e como meu irmão reclamou comigo porque estraguei meu próprio Natal. Fui culpada por algo que não tinha culpa e mal sabia ele que foi o melhor natal da minha vida.
Fazia tempo que não me lembrava disso. Da semana que passei no hospital e perdi todas as minhas provas (estava na segunda série), lembrei da copa de 98 que também estava no hospital (ganhei uma blusa do Brasil no dia que sai).
Coisas que a gente não se lembra mais porque pensava que nunca mais passaria por aquilo. Inclusive você com o carinha das flores, foi recordando os momentos que tinha esquecido porque pensou que nunca mais sentiria aquilo,que sentiria saudades.



O pensamento é interrompido, mais uma coisa que havia me esquecido, fazer nebulização me faz ter vontade de fazer xixi. Ah, CRUJ CRU tchau!



*****


O retorno da bronquite me fez ficar em casa o dia todo. Paulinha e Lediel viram filme comigo enquanto eu passava mal. Estou um pouco melhor, esperando estar 100% até amanhã, afinal, provinha...


*****


Seu sonho já se confundiu com a realidade? Quantas vezes? É complicado, né?E se isso acontecer todos os dias com você? Já não sei em que acreditar.



*****



A Aline me deixou pensativa. Seria eu a única a REALMENTE entender meus textos? Muito ruim pensar assim.
Seria isso aqui inútil?
Cada um com seus demônios...


*****


Dois posts em um dia...menina hein!!Um brinde para os que viveram essa época:http://www.youtube.com/watch?v=xUwgGpe5KuM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem horas e sem dores,esse espaço é recomendado para seus escritos, sejam eles sobre o texto ou sobre a resposta fundamental da vida,do universo e tudo mais.


E-mail para tagarelar mais:
anaclaraj@gmail.com

Fica um abraço pra quem sentir vontade de receber um.