quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Diário dos "sem mãe".

Aos poucos estamos adequando nossa rotina à nova vida. Bem aos poucos mesmo, esse é um processo lento que exige da nossa paciência e tolerância para evitar surtos indesejáveis.
Algumas vezes me sinto como no filme Quero ser grande com o Tom Hanks, onde ele cresce de uma hora para a outra e fica perdido, sem saber muito bem como se comportar. Eu sabia que ia ser assim, tanto que surtei quando soube que moraríamos sozinhos.
É engraçado as pessoas se preocupando com a gente. Todos os dias tem alguém perguntando o que cozinhei, todos os dias tem alguém se oferecendo para fazer comida, creio que sabem da minha falta de dom para comidas, tem sempre gente convidando para eu dormir fora de casa...às vezes incomoda essa preocupação,não sou tão ruim em conseguir me virar...
Ensinei ao Wagner o questionário que ele deve me fazer quando eu perguntar se posso dormir na casa de alguém, quando eu perguntar se posso viajar, quando eu disser que não vou voltar tão cedo. Tudo bem que ele não está nem aí se pergunto ou não, se vou com fulano ou cicrano, mas ensinei.
Tudo o que não sabemos fazer, fazemos. Adotei o lema “se não ficar bom a gente não repete” e isso virou o lema da casa. Não apenas para a cozinha, mas para qualquer outra tarefa...Isso é uma forma de ser menos exigente e de compreender que ninguém nunca fez isso antes.
Aprendemos lavar roupa, ainda não decidimos quem vai passar aquilo tudo, mas já sabemos exatamente onde colocar toda aquela roupa não passada. Quando parece que não tem como piorar aparece uma galinha para cozinhar. Alguém sabe como faz para aquilo parar de sangrar? Eu orei para que isso acontecesse. Tem gente que tem umas orações esquisitas...
Não está sendo tão ruim quanto pensei, tem coisas que são ruins sim, fazer galinha é bem ruim. Mas ao total não está sendo tão ruim assim não, está sendo divertido. Tem me feito crescer e tudo o que preciso tenho tido. Inclusive algumas pessoas tem me mimado para tentar não me fazer sentir tanta saudade da Gil.Gente para tudo nesse mundo.
Se eu sobreviver a esse ano espero ter direito a um prêmio, sinceramente? Eu acho que mereço.


*****

Dia sete às sete hrs da manhã estarei indo para Ubá em Minas Gerais(hein?
potóco!).Devemos voltar sábado pela noite ou domingo pela madrugada.
Ao infinito e além!
*****
Eu engoli quase um oceano
veio uma tábua boiando no mar
Perdido na superfície da lua
eu encontrei uma sonda lunar


*****


Apesar de não gostar de ser comparada a ele, o Lucas é tudo o que eu deveria ser como irmã, amiga, filha, cristã...se na vida nada é perfeito o Lucas está prestes a saber o segredo da perfeição, coisa nunca feita (só pelo brigadeiro, afinal, brigadeiro é perfeito). Fica aqui os parabéns pelo aniversário dele que será domingo, não sei se volto aqui domingo mas não poderia deixar de dar os parabéns no meu blog. Só para raros!


*****


Novidade? A mulher do meu pai está grávida de 3 meses. Aceitando sugestões para o nome!


*****


Obrigada por estarem por aqui.


3 comentários:

  1. >>sugestões...
    >para o nome:
    -se for menina
    Mila!
    significa amada
    o resto d significados vc sabe
    não é necessário mencionar (huahau)
    -se for menino
    Milo!
    tssssssss

    >para a galinha:
    relaxa e ri!
    huahauhauahuahuah
    adorei essa história da galinha
    to rindo ateh agora
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. Macabeus
    ou
    Paula.
    hauahuahuahauahuahaua

    (qndo vc fizer frango assado no tabuleiro... me chama!)
    ;***

    ResponderExcluir
  3. Para a cozinha o melhor por incrível que pareça o melhor são revistas com receitas da Ana Maria Braga, eu recomendo, elas sempre dão certo. Bjo, agora o débito é seu.

    ResponderExcluir

Sem horas e sem dores,esse espaço é recomendado para seus escritos, sejam eles sobre o texto ou sobre a resposta fundamental da vida,do universo e tudo mais.


E-mail para tagarelar mais:
anaclaraj@gmail.com

Fica um abraço pra quem sentir vontade de receber um.