segunda-feira, 6 de agosto de 2007

A Ilha Negra






















Não desças os degraus dos sonhos
Para não despertar os monstros.
(...)

Tenho lembrado de grande parte dos meus sonhos desde que viajei de férias. Selecionei mentalmente alguns que seriam bons de serem realizados, apesar de terem que sofrer alguns ajustes (nem todos) e isso me fez lembrar de um livro que li e contava a história de um grupo de pessoas que estava navegando em um barco chamado Peregrino da Alvorada. Navegaram por muito tempo até que entraram em uma grande escuridão. Não havia estrelas no céu, não havia Lua,não era noite e não tinha Sol.
Nada se via, nem na proa do navio. Uns acharam que era melhor não embarcar naquela escuridão, outros convencidos que não haveria nada a temer decidiram que continuariam.
Tudo era muito estranho por lá. As luzes que acenderam pareciam lúgubres, as ondas pareciam mais pesadas, o reflexo da lanterna na água parecia oleoso e fazia frio.
No meio daquela escuridão, um grito foi ouvido, não sabiam de onde vinha. Um grito de terror quase não humano. Seria um fantasma? Piedade! Mesmo que vocês sejam um sonho, piedade!Recolham-me. Levem-me a bordo, mesmo que seja para me matar! Mas não desapareçam, pelo amor de Deus, não me deixem nesta terra horrível!
Ao subir a bordo aquele homem com uma aparência selvagem com os olhos muito abertos, parecia não ter pálpebras e com a expressão de terror começou a gritar para que fugissem, remassem para longe daquela terra maldita! Salvem suas vidas!
Eles não tinham hábito de fugir. Mas eles tinham que fugir! O homem falava isso. Aquela ilha era aonde os Sonhos se tornavam realidade.
Aquela ilha? Era a ilha que muito tempo alguns procuravam. Casar com Alice era seu sonho! E Tomás vivo? Outro sonho...
Loucos! Era melhor morrer a ter parado nesse lugar. Ali os sonhos se tornavam reais, não os devaneios e sim os sonhos! Um silêncio de toda a tripulação, começaram a correr e voltaram a remar o máximo que puderam para sair daquele lugar.
Tinham levado meio minuto lembrando de certos sonhos que haviam tido, sonhos que faziam que não quisessem mais dormir...imagine um lugar onde todos eles se tornassem realidade?








(...)
O mistério está é na tua vida!
E é um sonho louco esse nosso mundo...

*****




Tiro as pantufas e volto a estudar. O Durval voltou para Itaperuna, voltou para o Central e eu volto a pegar livros emprestados com ele enquanto espero o livro O médico e o monstro de um desmemoriado (se for esse o problema).





*****

Enciclopédia Galáctica define o amor como algo incrivelmente complicado de se explicar. Já o Guia do Mochileiro das Galáxias define amor como: geralmente doloroso, se puder, evite-o. Mas para o azar dos terráqueos, eles nunca leram o Guia do Mochileiro das Galáxias.




Qualquer coisa: Don’t panic! (isso explica a dúvida de algumas pessoas)


*****


Em todo o tempo.


Sem cessar.


Em todo caso.


Na verdade.





Um comentário:

  1. so long and thanks for all the fish!
    agora em espanhool:
    adios y gracias mil por el festin!

    ...

    ultimamente nao tenho sonhado! e pirulito de melancia é bom!!!
    desculpa! viajei aqui. rs

    ...

    e por falar em livros.. e pedir emprestado.. e desmemoriados...
    vc poderia, por favor.. me emprestar aquele q eu nao sei o nome.. de crônicas lá.. q sua vó te deu (?!)
    e o guia do mochileiro das galáxias tb. rs
    q comecem as explorações.
    e tenho dito!

    ;***

    ResponderExcluir

Sem horas e sem dores,esse espaço é recomendado para seus escritos, sejam eles sobre o texto ou sobre a resposta fundamental da vida,do universo e tudo mais.


E-mail para tagarelar mais:
anaclaraj@gmail.com

Fica um abraço pra quem sentir vontade de receber um.