segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Pensamentos de mim?!

Se você abrir a bíblia para ler o livro de Jó você vai perceber umas coisas bem legais. Não falo de como Jó era um cara bacana aos olhos de Deus, apesar disso ser muito legal, mas sim de como os amigos de Jó criam uma teoria sobre como Deus deveria ver Jó para que tudo aquilo acontecesse.
Elifaz diz que Jó era um cara bom, mas que nunca tinha visto ninguém inocente cair em desgraça. Se era bom então qual era o motivo? Opa, então Jó não era bom...sapequinha esse Jó, fazendo besteirinhas que ninguém via.
Eles acusavam Jó que dizia ser inocente e que não estava entendendo nada.
Como ele saberia o que Deus estava pensando dele? Ele era inocente e sabia disso, pelo menos ele não enxergava motivo algum para não ser....não poderia discutir com Deus sobre isso,quem ele era para fazer isso? Mas se pudesse ir até onde Deus se encontrava, para levar tudo o que tinha a seu favor, saber o que Deus responderia.
Tentei fazer isso hoje. Na verdade não é a primeira vez que tento fazer isso, tentei pensar como Deus. Não que eu esteja inconformada com algo, mas quando Deus olha para mim, o que ele vê? Tentando entender também as coisas que acontecem, aconteceram. Coisas que a gente não entende porque Ele permitiu que acontecesse, coisa que não foi da nossa escolha, coisas assim, como perder os filhos em um desmoronamento.
A pior parte disso é que começo a ficar completamente crítica e sinceramente? Não sou o que deveria ser ou que pensam que sou. Que fraude...
Até tento levar em consideração algumas coisas e lembro do versículo que diz “Você pensa que pode descobrir os segredos de Deus e conhecer completamente o Todo-Poderoso?”. Quem um dia irá saber o que se passa na cabeça de Deus?
Sabedoria infinita é isso, ser incompreendido.
E se Deus é canhoto e criou com a mão esquerda? Isso explica, talvez, as coisas desse mundo.
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->


Quando eu pensei isso? Ah, na aula de química. Que a professora e o seu aldeído, fenol, halogênio me desculpem. Química deixa o sujeito meio doido mesmo.


*****

Um dia eu te vi,
tentando se esconder em mil veludos.
Ao meu lado você chorava o seu mundo,
por trás dos óculos escuros.


*****


Ontem o Henrique em sua extrema vontade de revidar tudo o que eu dizia perguntou quem quer saber o que eu penso?. Me fiz a mesma pergunta tempos depois que abandonei o “Ana às vezes Clara”, também acho que ninguém está muito interessado nisso,mas mesmo assim estou aqui. Sempre.


*****


meu começo meu pra sempre.

4 comentários:

  1. como eu disse...

    murphy é mto meu amigo!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu começo meu pra seeempreeee!
    Bjux

    ResponderExcluir
  3. Eu quero saber o que você pensa!!! Vim te visitar!!!!
    Beijo.
    Você é linda. Por dentro e por fora.
    O blog tá fofo também.
    Outro beijo.

    ResponderExcluir

Sem horas e sem dores,esse espaço é recomendado para seus escritos, sejam eles sobre o texto ou sobre a resposta fundamental da vida,do universo e tudo mais.


E-mail para tagarelar mais:
anaclaraj@gmail.com

Fica um abraço pra quem sentir vontade de receber um.