sábado, 18 de agosto de 2007

Balada de Agosto



"Lá fora a chuva desaba e
aqui no meu rosto

cinzas de agosto e
na mesa o vinho derramado

Tanto orgulho que não meço
o remorso das palavras"


Janeiro, fevereiro, julho, dezembro ou o mês do próprio aniversário. Típicos meses em que se encontram as férias e festas. Típicos meses que todos gostam. Eu? Eu gosto de agosto. Não faço aniversário em agosto, em agosto o inverno termina (eu gosto de inverno), em agosto não tem feriados significativos, é no início de agosto que as férias de julho terminam, não tem nada de mais em agosto. Eu gosto de agosto.
Até faria uma piadinha ridícula sobre o nome do mês, mas como tenho feito piadinhas ridículas com muita freqüência (desde sempre), prefiro descartar a piada por hoje. Só porque estamos em agosto.
Ousaria dizer que desde que me considero pessoa (isso não faz muito tempo), as coisas mais importantes da minha vida acontecem em agosto. Não vou ficar escrevendo as coisas mais importantes da minha vida porque por isso não interessa, e tudo bem que não tem sentido ficar escrevendo sobre agosto. Quem se importa com agosto? Só eu, talvez.
Um dia ainda torno o mês de agosto oficialmente o melhor mês da minha vida. Digo oficialmente porque se alguém me perguntar “o que tem em agosto?”não teria uma resposta explicativa. Quem sabe se eu casar em agosto? Dia dezenove talvez, o que seria amanhã em algum ano de minha vida. Ou ter um filho no mês de agosto (contando que não nasça prematuro e eu engravide no mês certo contando nove meses). Lançar um livro no mês de agosto. Plantar uma árvore no mês de agosto. Sei lá como se faz o mês de agosto ser um mês oficialmente especial.

Tudo bem, já te convenci que esse mês é um ótimo mês. Então, feliz mês de agosto.


*****


A União de ontem saiu completamente do previsto. Veríamos filme mas fizeram tudo dar errado (sujeito indeterminado), o tempo passou e não daria mais tempo. Não tem coisa que me deixe mais sem graça do que falar e todo mundo ficar olhando, contando que agora eu sei que mexo muito meu ombro quando isso acontece. Ontem quem falou fui eu. Coisas do mês de agosto. Confesso que é bom demais falar de Deus.


*****


Dia 18 de agosto do ano passado o SE eu TIVESSE ASAS teve seu primeiro post. Gosto demais daquilo lá e isso é mais uma coisa legal, viu?Mais uma coisa de agosto, com direito a visual novo e tudo mais... Ah,ele escreve muito melhor que eu. Confesso.
Acho que isso pode colaborar para que lembrem de me emprestar um livro. Ou será que nem assim?


*****


A Paulinha resolveu colocar a criatividade para funcionar. E como havia esquecido a senha do antigo blog (como as pessoas conseguem isso gente?!) resolveu criar um outro. Quer entrar Na contramão da contramão? Então o link ta aí: http://contramandeando.blogspot.com/
Em agosto.

*****


A Nine volta a postar.Em agosto!!


*****

Estou fazendo tentativas para o visu do meu blog. O outro estava me deixando frustrada por sua falta de beleza...esse aqui é uma tentativa de melhorar as coisas. Depois tudo vai se encontrando...
Aceitando crítica e ajuda!

3 comentários:

  1. Achei que eu estava no lugar errado por causa do novo visual do blog. Mas, eu me localizei depois de um tempo.
    Viva agosto.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Hello
    I call myself angela I have visited yours blog. it has a beautiful profile, I wanted to read yours written but I do not know the language, I understand a P2o English, I hope that the next time with the translator succeeds to us, us tevo tantissimo,
    They are from little in blogger, are put to me to write poetries, to many persono not piacciono the poetries, but and a way in order to know to us in blog and having one virtual acquaintance. You want to come to find to me? I waited for you thanks. Angela

    ResponderExcluir
  3. talvez agosto seja um mês de geradores de improbabilidades. (!!!)

    te amo!
    toma meu cotuvelo! xP

    bjo nocê..

    ResponderExcluir

Sem horas e sem dores,esse espaço é recomendado para seus escritos, sejam eles sobre o texto ou sobre a resposta fundamental da vida,do universo e tudo mais.


E-mail para tagarelar mais:
anaclaraj@gmail.com

Fica um abraço pra quem sentir vontade de receber um.