sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Falando sobre FUTEBOL





Sobre futebol, política e religião não se discutem. Política foi criada para a ordem das coisas, religião criada para a ordem de algumas outras coisas, mas para que surgiu o futebol?
Dizer que criaram o futebol para que as pessoas praticassem esporte e assim tivessem uma vida mais sadia é um erro, ninguém se importa com isso! Pelo contrário, tendo em vista que os jogadores costumam sofrer fraturas, como no caso do jogador do São Paulo que fraturou a tíbia no jogo contra o Botafogo, o futebol nunca poderá ser analisado como um esporte criado para por em ordem a saúde humana. O mais saudável é o torcedor que queima calorias gritando no estádio.
Hoje conversei com uma amiga sobre futebol, não que nós entendamos muito sobre o assunto, mas a conversa durou longos minutos (e duraria mais se alguém entendesse alguma coisa sobre o assunto) e sem dúvidas a conclusão que podemos tirar sobre o tal esporte cobiçado por muitos é que ele foi criado nada mais e nada menos para que as pessoas conversem sobre ele por grande tempo de suas vidas e outras, como eu, que não entendem muito se divirtam ao escutar as pessoas discutindo. Realmente acho muito interessante conversas sobre futebol.
Isso explica basicamente porque tanta gente se reúne para assistir uma partida de futebol, e passam boas tardes com os amigos em um bar qualquer (ou até mesmo na casa de algum amigo) conversando sobre a Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa Sul-americana, Copa América, Campeonato Carioca, Paulista, Mineiro e o assunto é de uma infinidade que até o infinito é pequeno.
É o único assunto que não se deve conversar que se conversa e se conversa e se conversa.De todos os assuntos” proibidos” o futebol é o que mais se escuta falar. Tudo o que é proibido é mais gostoso? Afinal, sobre jogadores eu entendo.




*****

A Tâmara, namorada do meu irmão, ficou aqui esses dias. A parte boa é que ela simpática, leva susto a toa, gosta de cozinhar e sabe o fazer (além de ter nome de fruta e um metro e meio). Ontem além de cachorro quente, tivemos bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro e almoço de boa qualidade nesses dias (nada comparado com o que faço,sou muito ruim).Tirando que meu irmão querendo agradar comprou sorvete,alugou filmes,trident e coca-cola. Eu gosto muito de comer. Mas afirmo que nada mudou, não volto atrás com a minha opinião (não sobre isso de trazer namorada para casa). Não gosto de ser contrariada, nada pessoal.





O bolo realmente está muito bom.


Tâmaras, tâmaras fresquinhas, tâmaras e pistaches.




*****



Fico sábado sozinha em casa, eis que todos vão passar o final de semana em Vila Velha. Por que não vou? Se alguém souber me responder...


*****



Tudo tem seu preço.


*****


Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso,
tenho em mim
todos os sonhos do mundo.

2 comentários:

  1. pq tudo q é bom... dura pouco!
    noooooooss... nada a ver oq eu disse. rs

    apesar do "oq eu estou fazendo aqui" em ubá.. no final.. acabou sendo legal. hauahuahauhaua
    precisamos repetir isso... de ver os meninos montando o som.. e a gente bebendo coca-cola as custas deles... e conversar!
    bjo nocê..
    ...

    e eu sabia q vc ia acabar gostando da Frutinha. hauahuahauhauahua.
    nada + justo!

    ;***

    ResponderExcluir
  2. Não eh mt saudavel um jogador ficar gritando no estádio
    pode acabar com a voz dele e com a garganta
    ele pode nunca vi a cantar
    "cantar"
    isso eh mt triste
    mas realmente eh o mais saudável da comparação...

    tudo tem seu preço?
    qto custam as tÂmaras?
    c já comeu isso?
    por favor
    sem ofensas!
    Bjux

    ResponderExcluir

Sem horas e sem dores,esse espaço é recomendado para seus escritos, sejam eles sobre o texto ou sobre a resposta fundamental da vida,do universo e tudo mais.


E-mail para tagarelar mais:
anaclaraj@gmail.com

Fica um abraço pra quem sentir vontade de receber um.