quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Pensar que todas as coisas do mundo acontecem por um motivo faz tudo parecer um pouco mais justificável, suportável. Existe uma frase irritantemente impactante que simplifica tudo com: “O que mata no sofrimento não é o sofrimento, é a falta de sentido” (e eu gostaria muito de saber quem foi o sujeitinho que falou isso).
E como essa frase faz um baita sentido na minha cabeça quer dizer que  faço parte daquele grupinho de pessoas que sente o coração acalentado em alguns momentos pensando que a batidinha de dedo na quina da cama talvez tenha uma explicação plausível no final da vida.

Sabe aquele dia que você acordou cedo para se arrumar com calma, mas esqueceu o dinheiro da passagem na mesa, precisou voltar correndo para pegar e isso te fez perder o ônibus e chegar atrasada no trabalho em plena (maledeta) quinta-feira? Encaro esses eventos com um pensamento motivador que aquele ônibus vai bater, ou melhor, explodir.
Sinto muito ao pensar no motorista que vejo todos os dias, no cobrador e naquele carinha que pega ônibus comigo e que trabalha na mesma empresa que eu e é noivo de uma colega de trabalho queridíssima. Mas meu coração só fica em paz pensando que perder o ônibus teve um fundamento. Afinal, não era minha hora e eu iria morrer se estivesse no transporte público no horário rotineiro. Fui poupada.

Nesse sentido, não quero nem narrar as coisas que penso quando vejo alguém que perde o ônibus por pouco. Tremo na base. Talvez não seja a hora dessa pessoa, mas eu estou ali dentro. Merda. A roupa ficou no varal.

As coisas ficam tão melhores quando fazem sentido que decidi aplicar a teoria da explosão para quase tudo na vida. Pense naquela pessoa que não quer absolutamente nada com você. Claro que como uma pessoa surtada que é vai começar a tentar procurar explicação pra isso, mas é simples, apenas pense: ela iria ter explodir, uma coisa terrível  iria acontecer, mas não chegou a sua hora. Você foi poupado.

Bom, se você faz parte do grupinho de pessoas que acredita que no final, bem no final, tudo não passa de um emaranhado de coisas que acontecem sem motivo algum e “Paciência, camarada”. Está tudo bem, às vezes até eu penso desse jeito. Até ver que as coisas simplesmente explodem.


Um comentário:

  1. Por isso vc perdeu o ônibus: para nos brindar com mais um texto lindíssimo. Simples assim e... nem explodiu. rssss

    ResponderExcluir

Sem horas e sem dores,esse espaço é recomendado para seus escritos, sejam eles sobre o texto ou sobre a resposta fundamental da vida,do universo e tudo mais.


E-mail para tagarelar mais:
anaclaraj@gmail.com

Fica um abraço pra quem sentir vontade de receber um.