domingo, 28 de dezembro de 2014

A monotonia

Sento no sofá. Troco o canal uma vez. Vinte vezes. Cinquenta vezes. Tem mil coisas. Não tem nada. Desligo a televisão.
Olho o celular. Sem mensagens.
Está quente e ligo o ventilador que dá uma volta. Duas voltas. Cinco voltas. Perdi a conta. Uma volta. Dez voltas. Vinte voltas. Perdi a conta. Está frio. Desligo o ventilador.
Essa parede está suja. Preciso pintar. Mas a parede da cozinha tem um azulejo. Dois. Quatro. Cinquenta. Noventa azulejos. Multiplico o da horizontal com o da vertical. Cento e vinte? Conto novamente.  Cento e vinte. Aquele está torto. Merda, que nervoso.
Olho as horas no celular. Olho novamente porque não lembro o que vi. Olho novamente. Olho se tem mensagens. Não tem. Olho as fotos antigas. Olho novamente as mensagens. Olho as horas. Mando mensagens. Não me responde nunca. Respondeu, mas perco o assunto.
Pego o livro. Leio uma página. Não lembro o que li. Tento reler. Paro na primeira frase. Olho o celular novamente. Olho para o teto.
Abro a geladeira. Fico olhando. Encarando. Mais um pouco. Fecho a geladeira. Olho o celular. Abro a geladeira mais uma vez. Não apareceu nada de diferente. Abro mais uma vez. Olho o celular.

Abro os olhos, ainda está no primeiro canal da televisão. Peguei no sono e não percebi. Então, troco o canal uma vez. Vinte vezes. Cinquenta vezes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem horas e sem dores,esse espaço é recomendado para seus escritos, sejam eles sobre o texto ou sobre a resposta fundamental da vida,do universo e tudo mais.


E-mail para tagarelar mais:
anaclaraj@gmail.com

Fica um abraço pra quem sentir vontade de receber um.