sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Nada que seja meu

Existe uma necessidade de ser boa o bastante. Boa o bastante como filha, para um determinado garoto e boa o bastante para Deus e um ministério. Tudo por mérito em mim, por ser o que sou e ponto. Como se eu pudesse me esforçar para conseguir louvores. Um orgulho que não faz sentido algum.
Não existe em mim essência ou fundamento de ser porque simplesmente sou. Não existe em mim algo que seja meu. Não tenho nada, nem méritos, nem louvores. Não tenho formas de pagar uma dívida e ser independente. Não posso simplesmente cumprir leis e obter uma boa nota que me faça ser merecedora do Paraíso.
No entanto, por mais que me esforce o fracasso sempre chega. De qualquer forma vou decepcionar pessoas, isso sempre acontecerá. Não conseguirei ser perfeita, tudo é em vão. Jogo a toalha e vejo que não posso fazer nada sozinha e por mais que consiga algo, no fim cairei do mais alto que pensar que estou.
Noto em tudo sou fraca, não sou o suficiente e nunca serei o suficiente. Assumo o que sou,me rendo e minha ajuda vem dos céus quando peço “O Senhor tem que fazer isso. Não consigo.” e entrego toda a minha “não essência” em suas mão, os problemas e meus temores para que enfim, nEle eu seja forte e capaz. Não por mim, mas por Ele.



“Não está fazendo essas coisas para ser salvo, mas porque ele já começou a salvá-lo. Não está esperando ganhar o Paraíso como recompensa das suas ações, mas quer inevitavelmente agir de uma determinada forma porque já tem dentro de si os primeiros e tênues vislumbres do Paraíso.”
(C.S. Lewis- Cristianismo Puro e Simples)



*****

Eu não vou mudar não,eu vou ficar são
Mesmo se for só não vou ceder
Deus vai dar aval sim,o mal vai ter fim
E no final assim calado,eu sei que vou ser coroado
Rei de mim.

(Los Hermanos -De onde vem a calma?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem horas e sem dores,esse espaço é recomendado para seus escritos, sejam eles sobre o texto ou sobre a resposta fundamental da vida,do universo e tudo mais.


E-mail para tagarelar mais:
anaclaraj@gmail.com

Fica um abraço pra quem sentir vontade de receber um.