terça-feira, 7 de julho de 2009

Retalhos

Sorriu sem motivo. Cantou sem motivo. Por isso, orou. Tinha motivos. Não é sempre que se passa uma semana bem disposta, comunicativa. Sem acordar pedindo cinco minutos para não acordar nesse dia.
_____
Pensou no que disseram sobre estar no lugar onde Deus queria. Queria saber explicar o que sentia. Talvez não houvesse uma explicação para ela, talvez só houvesse uma explicação para Deus. Já bastava isso por si só.
_____
Sentada no meio fio ele pergunta no que ela está pensando. Diz que apenas imaginando algumas coisas.
Sempre imagino, é um defeito meu, ela explica como quem não gosta de deixar seus defeitos para a intimidade. Talvez não seja defeito, talvez seja apenas criativa demais, rebate. Só sei que a realidade é o dom que poucos tem, e eu queria esse dom..., logo muda o assunto para comidas.
_____
Pensou no que disseram sobre alguém estar escondido por trás de um nome qualquer esperando também encontrá-la. Cogitou a possibilidade de já ter encontrado. Cogitou a possibilidade de não ter encontrado. Não pensou que haveria possibilidades de não encontrar. Não hoje. E imaginou alguém acordando e sentindo, também, que existia um espaço na cama, e não era culpa dos fabricantes. A idéia de alguém viver pensando nela, sem saber, era interessante. Mais uma vez sorriu.
_____
Ao deitar na cama ficou pedindo mais cinco minutos. Hoje ela queria mais cinco minutos para não dormir. Viver seria uma grande aventura.


*****

“I'm gonna need a better reason
To write you a love song today”



Essa vai pra Ju que me fez lavagem cerebral nesse final de semana. Tem o jeito de ser uma canção bobinha de amor, engana bem.
*****
“A realidade é um dom que poucos têm.” É uma boa frase, e como é uma boa frase e não é minha e nem de José Saramago, eu escrevo que o crédito é do Elvino. Ele escreveu isso em setembro de 2006. Nem ele lembrava disso,como pode?

4 comentários:

  1. Ana Clara, caramba!
    Quando cheguei pensei em elogiar a receptividade da janelinha de comentários (acho que eu devia saber há mais tempo como ela era).
    Depois que li sua divagação pensei em elogiá-la também. Mas desisti. Daqui cinco minutos eu tenho que estar na escola...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu gostei muito disso.
    Mas vale lembrar que ele é um surtado, ana!

    e parabéns pro Elvino... claro que se fosse sua seria melhor, hehe

    ResponderExcluir
  3. Vc tá sacaneando com a minha cara??!
    SARA BAREILLES???
    LOVE SONG??
    Como assim, eu te mostrei o cd dela no começo do ano!!! e vc disse que era bonzinho e agora vc pois até um trecho da música!
    ahuahauahuaha não adianta.. vou ter que mandar as pessoas te mostrarem as músicas pq vc ainda naum confia no meu gosto musical kkkk
    Devia ouvir as outras musicas dela eh maraaaa! Lil'Sara eh o que há!

    ResponderExcluir
  4. eu falo sobre vanessa da mata aqui??? ~^

    ResponderExcluir

Sem horas e sem dores,esse espaço é recomendado para seus escritos, sejam eles sobre o texto ou sobre a resposta fundamental da vida,do universo e tudo mais.


E-mail para tagarelar mais:
anaclaraj@gmail.com

Fica um abraço pra quem sentir vontade de receber um.