terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

pELA mETADE

“Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus. Mas vejo nos meus membros outra lei que batalha contra a lei do meu entendimento e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.” Romanos 7 -22,23



Às vezes tenho certeza de tudo o que sou. De toda a sua glória em minha vida, em minhas atitudes. Todo o seu amor sendo mostrado por mim aos que vivem comigo. Em meu abraço, choro, sorriso, interesse.. quando me importo.
Outro instante, pareço acordar. Usando uma máscara. Uma outra metade. Uma cópia de mim.Uma fraude. Essa que me faz questionar quem sou. Já não sei mais...não mostro o meu valor.
O rosto distorcido em frente ao espelho. Meu corpo. Meu olhar. Alguém diferente...sei que é. Nesse momento já sinto raiva dos que me magoam. Já não consigo deixar meu orgulho e assumir meus erros. Já não me importo com os que choram. Invejo os que se alegram. Não estou disposta para suas obras. E começo a ceder às minhas vontades mais primitivas. O bem que quero...o mal que faço.O bem... o mal que faço.Fico abaixo. Fico na lei do pecado. Que me destrói aos poucos com a culpa. Parece corroer... Fere pensar que estou longe dos seus mandamentos. O pecado agindo em mim e me fazendo dono de uma história que não é minha. E eu deixo, e por tão barato me vendo.Todo meu comportamento sendo contra meu entendimento.Sei o que devo fazer. Sua lei me agrada...mas minhas satisfações e meus desejos. A culpa para uma vida em um simples instante.

Sinto o seu olhar tirando a máscara de tudo o que tenho feito. Vendo mais que meus defeitos. Olhando um coração atordoado agindo contra tudo o que crê. Olha o que sou. Sei que me olhas e choro em meu entendimento. E me diz que seu amor perdura. Revelando a mim... Assumo então o quanto sou fraco. O quanto a culpa é minha. O quanto o pecado que vive em mim...Mas diz que nada me separa de seu amor. Nem a vida, nem a morte.Anjos,nem outras autoridades ou potestades celestiais.Nem o presente,nem futuro. O mundo lá em cima ou o mundo lá embaixo. Nada...Mostra o homem que sou e o diferencia do animal que habita sobre minhas vontades. Justificando. Tornando meu inteiro algo real. Tirando minha vida das coisas que ficaram por aí,pela metade.

*****


Você sorriu e me propôs
que eu te deixasse em paz
Me disse vá e eu não fui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem horas e sem dores,esse espaço é recomendado para seus escritos, sejam eles sobre o texto ou sobre a resposta fundamental da vida,do universo e tudo mais.


E-mail para tagarelar mais:
anaclaraj@gmail.com

Fica um abraço pra quem sentir vontade de receber um.