segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Sinto muitas coisas, de intensidades variantes que vão de insignificantes a extremamente absurdas. Sinto de tudo a toda hora. De uma simples recordação a lembranças vivas que tomam não apenas nossa mente, mas tudo o que nos envolve.
Não que eu seja confiante, mas várias dessas já disse para todos. Não havia forma de esconder. Se bem que com o tempo a gente procura varrer vestígios, tentar disfarçar, trocar o assunto, mas nem tudo some da gente tão fácil, entretanto pode ficar mais difícil de encontrar. Procuram tanto em nossa boca que esquecem que as verdades saem de nossos olhos.
Prendi de várias formas as várias coisas que queria que soubessem. Podem tentar dizer que não, em um ato de amizade e de incentivo, mas a covardia é mais predominante em mim mais que muita coisa. Quase fui covarde o suficiente para não usar a palavra covarde... Dizer o que se sente, ato de coragem ou de tolice?
Em palavras escondias, nomes estranhos, entre textos subjetivos, entre mentiras sinceras entreguei tudo o que queria de bandeja para que todos lessem e “ninguém” entendesse.
Virar noites conversando consigo e escondendo si. Esperar passar, se entregar, esquecer, lembrar, ignorar e procurar. Ignorar... meu ato de covardia e sensatez. Nem sei mais qual a diferença entre elas.
_Então andemos sobre ovos! – diz o jovem sábio que acha mais fácil conviver com as confusões de não saber mais como se comportar – Não seria a única e nem a última no mundo a fazer isso...- conclui sabiamente para que eu não me sinta a ultima bolacha do pacote.
_Então, faça uma revolução! Vai... anda!!! – diz o outro, mais louco ainda querendo quebrar com um martelinho todo e qualquer sentimento de “covarde sensatez” que existe – Você sabe que tudo o que você quer é mudar. Você sabe...
Então eu sorri porque eu realmente sei e aceitei o convite à loucura, peguei a vida na mão e pude sorrir.


*****


Sabe aquelas coisas que você escreve e não sabe o motivo? Pois é, esse aí é um exemplo. Sei que escrevi durante uma conversa com a Mila.
Isso faz sentido para alguém? Se fizer me explique. E...postei porque eu estava com vontade de me desfazer de alguns textos empacados. Na verdade eu estou tentando me desfazer de muita coisa...
Não me questione e não me critique,ainda mais por esse ser mais um que por enquanto está sem título. Não sou muito boa com essas coisas, ainda mais quando eu nem sei sobre o que eu estava falando.
Do que estou falando agora?

2 comentários:

  1. aaaahm???
    bem q eu tentei entender esse post.. mas num deu.
    saudades!!!
    bjo bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. gostei do post, sério mesmo.
    bem circular e só você sabe o que realmente quis dizer.
    procuro fazer o mesmo no meu blog.

    beijos

    ResponderExcluir

Sem horas e sem dores,esse espaço é recomendado para seus escritos, sejam eles sobre o texto ou sobre a resposta fundamental da vida,do universo e tudo mais.


E-mail para tagarelar mais:
anaclaraj@gmail.com

Fica um abraço pra quem sentir vontade de receber um.