sábado, 15 de dezembro de 2007

TÃO SEU


“Telefone não basta ao desejo
O que mais invejo é o que não vejo”



Chegou com pressa no saguão onde seria dada a palestra, corria um pouco, colocava o terno ao mesmo tempo em que ajustava a gravata e conferia no relógio o quanto estava atrasado. Olhou para algumas pessoas estavam ali conversando na tentativa de encontrar algo que não achou, olhou então para a mesa onde as pessoas faziam a inscrição de última hora e viu a garota de cabelos cacheados que levantou os olhos do papel que escrevia dando um meio sorriso em sua direção. Ele sorriu, mas logo virou o rosto e retomou o caminho voltando a acelerar os passos e subindo as escadas.
Foi ao cinema e sentou em uma das últimas cadeiras bem no meio, perto de alguns colegas seus, esperavam para que a sessão começasse conversando baixo com risadas altas. Por um momento se distraiu e a garota de cabelos cacheados entrou na mesma sala. Ele a olhou por uns instantes querendo ver onde sentaria, mas levantou com o coração disparado para comprar refrigerante e pipoca.
A piscina estava vazia, era dia de semana e era tarde. Não estava nem sol e nem quente, mas ele estava ali para nadar o máximo que pudesse. Começou a nadar com força, mas logo se cansou. Parou na borda com a respiração ofegante e ela estava sentada na outra ponta molhando os pés na água. Ele mergulhou e voltou a nadar com toda a força que podia o maior tempo que pode.

Tinha muita gente na rodoviária, pessoas que se abraçavam ao chegar e se abraçavam para sair. Ficou esperando ali a hora do ônibus. De todas as coisas que ele precisava a mais necessária era pegar aquele ônibus e encontrar a sanidade em outro lugar. Comprou uma revista de palavras cruzadas para não ver o tempo passar, colocou música para escutar e entrou no ônibus.
A viagem não parecia ter oito horas, parecia ter tido dezoito. Saiu do ônibus. Pegou mala.
Estava parada,a garota dos cachos, logo depois do portão do desembarque olhando atentamente a movimentação de pessoas. Ele a viu e caminhou em sua direção.
_Sentiu saudades? –perguntou a abraçando forte querendo saber se era a único.
_Muitas, demais, exageradamente... – tentando achar mais palavras que mostravam a quantidade extrema da saudade.
_Mesmo? –com um tom de dúvida incrédulo.
_De te ver em todos os lugares...


*****


Cada dia que passo sem sua presença
Sou um presidiário cumprindo sentença
Sou um velho diário perdido na areia
Esperando que você me leia
Sou pista vazia esperando aviões


*****


Alguém viu Globo Repórter hoje? Faz um tempão que não vejo. Desisti de Globo Repórter e suas reportagens sobre “sono”, ”animais africanos” e “obesidade”. Hoje a reportagem foi interessante, estava lendo aqui na internet (porque perdi o programa na tv...).


--As pessoas apaixonadas tem o mesmo estado patológico das que são viciadas.O cérebro produz uma grande quantidade de dopamina,o mesmo efeito das drogas. Por isso quando se separam ocorre uma crise de abstinência.
Inclusive a diferença de amor para paixão explicada por eles é essa. A paixão libera dopamina em excesso (e acredite: isso é prejudicial ao cérebro causando até Alzheimer!!!) e amor você produz dorfina que te leva a estabilidade e tranqüilidade.


*****


Estou romântica esse mês,né? Pelo menos rende "bons" textos. Ah,inclusive esse vai para a Aline em agradecimento ao apoio moral que ela está me dando! rs
No livro é claro que terá uma dedicatória para você!!! : D


*****



Dia 14 de dezembro o 348º dia do ano com 17 dias para acabar o ano e dia do engenheiro de pesca.
Já que é bem provável que não teremos um post amanhã então fica aqui os parabéns para todos aqueles que cuidam de seus jardins (dia do jardineiro!e eu ia fazer uma piada ridícula por causa do meu sobrenome...mas vou ficar quieta...) e declarado o começo do Hanukkah (para aqueles que comemoram).

*****

“Serei honesto em tudo o que fizer. [...] Viverei uma vida correta na minha casa e não deixarei que entre nela nenhum mal. Eu detesto as ações daqueles que se afastam de Deus e não tomarei parte nos seus pecados. Afastarei de mim pensamentos desonestos e não terei nada a ver com a maldade. Destruirei aqueles que falam mal dos outros pelas costas e não suportarei os orgulhosos e os arrogantes.[...]”

{Salmos 101}


*****


[repararam o que o Blogger fez com meu template?Grrr raiva. depois eu dou um jeito.]

5 comentários:

  1. obrigada!
    o seu tbm é muito interessante..passei um bom tempo lendo os teus posts.
    interessantíssimos por sinal..
    vc que escreve tudo o que está postado?

    beijos

    ResponderExcluir
  2. ahh sim...
    parabéns!vc escreve muito bem!
    estarei de volta sim...pode deixar.

    volte sempre tbm..

    beijos

    ResponderExcluir
  3. posso ser sincera....?!
    o melhor texto q vc já fez!!!!
    amei assim... sem explicação!
    bjoos
    (um dia eu crio vergonha na cara.. e faço um post no meu blog.. pq já tá dando teias de aranha lá..)

    ResponderExcluir
  4. ai ana
    vou desistir
    vou esperar seu livro
    pra ler tudo d uma vez
    como vc consegue escrever essas coisas?
    pára d ser boa assim!!!
    t amo
    sou sua fã número 1!!
    Bjux

    ResponderExcluir
  5. cara, seus textos sao todos perfeitos!
    parabens e continue assim!

    ResponderExcluir

Sem horas e sem dores,esse espaço é recomendado para seus escritos, sejam eles sobre o texto ou sobre a resposta fundamental da vida,do universo e tudo mais.


E-mail para tagarelar mais:
anaclaraj@gmail.com

Fica um abraço pra quem sentir vontade de receber um.