quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Novos Rumos








Decidiram cessar a caminhada e passar no supermercado na intenção de comprar um enorme pote de sorvete que seria a cura para o marasmo. Entre todas as caminhadas que faziam no fim das tardes de sexta-feira, rotina dos dois, essa foi a mais quieta, mais estranha. Ele pensativo e ela tentando arranjar uma conversa que deixasse o silêncio mais barulhento. Eram amigos, ela com seus dezenove e ele com seus vinte dois e meio.
Deram voltas entre as prateleiras até encontrarem os frios. Nossa, poderíamos transferir as caminhadas do calçadão para o supermercado, semana que vem a gente tenta achar a parte de limpeza, ela falou com um tom sarcástico e comemorativo por avistar onde os sorvetes ficavam.
Ele quieto ainda olhando a garota estabanada abrindo e fechando os freezeres procurando algum sabor que cairia bem naquela noite. Nada de exótico, algo que agradasse e combinasse com calda de morando e granulado.
_Vai me dizer ou não o que você está pensando? –ela falou paciente olhando os sorvetes.
_O que? –retomando a atenção no que ela fazia e saindo do devaneio onde se encontrava.
_É. Vai me dizer o que está pensando? –repetiu intimando-o para leitura de pensamentos.
_Quer mesmo saber? –indeciso se falava ou não o que passava pela sua cabeça.
_A escolha é sua. –desviou o olhar dos potes de sorvete que segurava para o rosto do amigo.
_Estava pensando no sonho que tive essa noite contigo. Foi um sonho bom, a gente estava junto. Isso nunca me tinha passado pela cabeça, mas passou enquanto eu dormia. Foi a melhor coisa que pude pensar em tanto tempo. Então eu percebi que na verdade eu já estava junto de você e gostando... e que é a única pessoa que me faz desistir de me acostumar com a solidão.Não sei agora se me sinto aliviado ou se me preocupo por esse poder ser o fim das nossas caminhadas. –falou a princípio sem pensar no que estava pensando em acelerado ritmo.
Ela riu, um pouco constrangida e no meio do sorriso sem graça veio um sorriso de felicidade discreto. Se era para caminhar com alguém todos os dias, ninguém melhor do que aquele que estava presente em todos os caminhos. Se estavam buscando novos sentidos, ninguém melhor para determinar o rumo.
_É...e eu que esperava apenas que você me dissesse se achava melhor flocos ou napolitano...-ainda sorrindo guardou o sorvete napolitano que gelava suas mãos.


*****


Minhas aulas acabaram hoje no 339º dia do ano, faltando 26 dias para acabar o ano.

*****



Roxanne,
you dont have to put on the red light
Those days are over
You dont have to sell your body to the night
Roxanne,
you dont have to wear that dress tonight
Walk the streets for money
You dont care if its wrong or if its right






Tudo bem que não irei no Maracanã dia oito para ver o show do The Police. Mas se tudo realmente está perdido (e com certeza está) sempre existe os clássicos do rock n' roll!


*****


Fim de festa.O que resta.Nossas cinzas.




3 comentários:

  1. rsrsrsrs....
    eu já tinha falado q adorei esse texto, né?!
    a-do-ro!!!
    bjoos

    ResponderExcluir
  2. nossa
    caraca q texto eh esse ana???
    qdo vc ficar famosa por causa d seus livros v c não me esqc, tá???
    to com saudades d vc
    e feliz por sua formatura
    vc n sai nunca do meu coração1
    Bjux

    ResponderExcluir
  3. Pareço, agora, um idiota... um sorriso no rosto enquanto olho pra parede e penso "eu sabia que eu tinha razão, psicologia nada, vai ser jornalismo mesmo".
    Orgulhoso na única forma bela de o ser, orgulhoso de você.
    bjs.

    ResponderExcluir

Sem horas e sem dores,esse espaço é recomendado para seus escritos, sejam eles sobre o texto ou sobre a resposta fundamental da vida,do universo e tudo mais.


E-mail para tagarelar mais:
anaclaraj@gmail.com

Fica um abraço pra quem sentir vontade de receber um.