terça-feira, 21 de julho de 2009

O que se torna

"I used to rule the world

Seas would rise when I gave the word
Now in the morning and I sleep alone
Sweep the streets I used to ow"



A gente realmente se deixa cair em ciladas, e chegamos em um ponto de nossas vidas que tentamos lembrar em que parte do caminho decidimos que as coisas tomariam esse rumo. Provavelmente não decidimos isso, a gente nunca decide diretamente, mas a gente decide. É muito sutil, acontecem acontecendo. Sem assinaturas em um papel, sem mais nada. Vamos chegar e falar “Você acha que eu planejei que isso aconteceria?”,provavelmente não. Deixou acontecer. Você não é menos culpado por isso.É muito óbvio e ao mesmo tempo não. É nisso que minha cabeça fica matutando quando paro para rever textos antigos, para pensar em coisas que esqueci. Penso nisso quando me vejo fazendo besteiras que não parecem tão besteiras assim. Quando quebro meu código de ética. Quando esqueço dos meus valores e esqueço da garota de coração acelerado que eu era. É nisso que penso quando me vejo...
Uma vez escutei que faço parte das pessoas que enxergam o que poucos vêem. Não sou assim hoje, não vejo isso nem em meus escritos (e olha que posso manipulá-los). E não sei em que parte do caminho furei meus olhos. Aconteceu simplesmente e sabe-se lá se a cegueira é passageira.
Chegamos ao segundo ano do blog, alguém sabe dizer se mais inteiro ou pela metade? Mas chegamos com a simples sensação que está na hora de ser novamente. Simplesmente ser tudo o que devíamos ser. Lembrar das coisas que esquecemos e tomar o caminho certo quando nos deixamos levar por coisas que acontecem. Saímos do “porque algumas coisas ficam assim”, deixando o fato de notar que “algumas coisas não valem mais a pena ficar assim” e partimos para uma revolução pessoal, uma questão de retomar uma luta esquecida.
*****

Paulinha está dormindo aqui, eu estou tentando não fazer ela acordar e querendo que ela acorde. Mas ela não vai acordar, ela dormiu tarde. Eu nem vi quando ela foi dormir... Eu queria me desculpar pelas furadas de ontem, mas é melhor estar em furadas com ela ao meu lado.
*****

Buscai primeiro o Reino de Deus e
todas as outras coisas continuarão sendo coisas.

4 comentários:

  1. me acordou!
    e não precisa pedir desculpas por nada!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Olha eu aqui :D
    Dizer o que sobre o que voce disse??
    Parebéns pelo aniversario do blog
    beijo e saudades ana.

    ResponderExcluir
  3. Opaaa, ela voltou... tempão sem postar hein?!
    Coisa feia... me deixando sem seus textos... rs

    Amei esse post, me fez pensar e sentir falta de umas coisas também... vamos começar a campanha em busca do pedaço do nosso ser que se perdeu... rs

    Parabéns pelos 2 anos de blog...

    Saudadess de ti!
    Bjuu!

    ResponderExcluir

Sem horas e sem dores,esse espaço é recomendado para seus escritos, sejam eles sobre o texto ou sobre a resposta fundamental da vida,do universo e tudo mais.


E-mail para tagarelar mais:
anaclaraj@gmail.com

Fica um abraço pra quem sentir vontade de receber um.