sexta-feira, 16 de maio de 2008

A Sós

Em um domingo o Henrique sentou para o fundo tentando meio que se esconder, falou com poucas pessoas que o descobriram quieto e logo depois da pregação sem ao menos se despedir direito ele saiu e foi para a casa.
Esse tipo de coisa vinda do Henrique é meio estranha, ele sempre faz questão de falar com todo mundo, de ser simpático com todos ... essas coisas que pessoas legais e amigas fazem e que eu não me dou o trabalho de fazer.
Quando perguntei o motivo disso ele se explicou dizendo querer provar que não estava indo à igreja pelas pessoas e sim por Deus. A verdade é que fiquei um pouco contra essa atitude de isolamento, mas entendo que alguns testes são precisos para conseguirmos algumas respostas.
Não sei como fazer um paralelo com essa coisa que ele fez e com as coisas que tenho vivido nesse mês. A verdade é que sempre me senti um pouco dependente demais das pessoas, apesar de não gostar de coisas melosas e achar babaca isso, sou uma completa babaca e preciso mais das pessoas do que gosto de afirmar. Tenho sérios problemas em afirmar isso...
E nessa de depender das pessoas o meu relacionamento com Deus passou longos tempos precisando de pessoas para jogar uma lenha para ver se pegava fogo...Se eu ficasse esperando para sentir sozinha o que sentia com elas estaria perdida e me sentia perdida por não conseguir sozinha. Ficou complicada e repetitiva esse parágrafo,mas bem: é ruim depender das pessoas para estar com Deus. Deus não queria ser amigo de um amigo meu.
Agora me vejo em um lugar distante porque escolhi e nesse lugar a única pessoa com quem posso contar é Deus. Com Deus minha avó não vai me matar por ficar muito tempo pendurada no telefone, com Deus não sinto vergonha de chorar por achar ridículo ser sentimental, com Deus tenho sentido coisas estranhas acontecerem dentro de mim, coisas melhores e mais profundas por não depender mais de ninguém...
Estou me tornando alguém mais dependente de uma conversa sincera, mais dependente de ler a Bíblia e parar para pensar e falar “Véi, não tem como resistir a Deus” e quanto mais dependente fico de Deus dentro da minha casa percebo que estou me tornando uma cristã independente pela primeira vez.



*****



Deus cria pessoas e essas pessoas criam blogs e essas pessoas escrevem sobre Deus e outras pessoas que não tem mais nada para fazer lêem esses blogs e conhecem mais de Deus por blogs criados por pessoas que foram criadas por Deus.

Propagandas dos meus amigos blogueiros logo ao lado!


*****


Dia 21 estarei em Itaperuna! Saudades...

2 comentários:

  1. Eh. Esse negócio de depender dos outros sempre achei ridículo também. mAS O problema é que dependendo dos outros a gente decide depender de Deus quando nos convém. Daí a gente se isola e tenta se aproximar mais d'Ele. Fazendo isso, os outros pensam que estamos com problemas ou somos muito sentimetais.

    E... Ana, seu blog é ótimo!

    Beeijo.


    Richard

    ResponderExcluir
  2. Queria soh corrigir uma coisa
    VC EH MTO SIMPATIcA
    auhahuahua
    cara... agente conversou sobre isso akele dia que ficamos mais de uma hora no tel.. nada de novo pra te dizer..
    passei mesmo pq tava com saudades de vc
    e de ler o q escreve
    ahh e pra te dizer que te amooo!
    bjs

    ResponderExcluir

Sem horas e sem dores,esse espaço é recomendado para seus escritos, sejam eles sobre o texto ou sobre a resposta fundamental da vida,do universo e tudo mais.


E-mail para tagarelar mais:
anaclaraj@gmail.com

Fica um abraço pra quem sentir vontade de receber um.