domingo, 27 de abril de 2008

Aos Afogados

A gente deve ser firmar no concreto”, pensei de uma forma meio completamente sem sentido enquanto ia comprar pão. Não sei de onde veio essa frase, se foi Deus mostrando o que eu já deveria saber ou se meus neurônios começaram a sair do coma. Sei que resolvi explorar o que isso poderia significar para mim. Tenha paciência comigo hoje, ainda estou acordando...



A primeira coisa na qual pensei foi em uma pessoa na praia. Começa molhando os pés e as mãos, logo joga água no resto do corpo e ousa andar cada vez mais para o fundo até que não consegue colocar os pés no chão. Ela bate os braços,tenta se firmar na areia que agora a pouco estava por ali mas,não consegue. Não sabe nadar, se soubesse tentaria relaxar e boiar como um dia escutou o Clerin falando, no entanto estava afobada e se afunda.




Então perguntei o que seria algo concreto em minha vida. A pouco achava que eram os sonhos que firmavam meus pés, até que de uma forma surpreendente se voltaram contra mim e transformaram-se em algo que fica no travesseiro. Quem diria que me firmaria em um pão doce recheado com creme...
Depois da decepção com os sonhos e outras coisinhas a mais, comecei negar a verdade que a única resposta da única coisa que pode ser considerada concreta é a própria verdade. É na verdade que a gente pode se firmar, é na verdade que estão as promessas que se cumprem, o amor que não acaba, a felicidade que não desmorona, a esperança que nunca se tornará ilusão, a amizade que não se calaria, o sacrifício e a salvação.



Sendo que parece muito tolo que nessa palavra eu possa pisar e firmar meus pés sem tremer, cessar e vacilar. Revi meus cálculos como fazia em minhas provas de física.”Impossível que a resposta de uma questão seja tão pequena.” E é nessa de rever os cálculos é que erro, me nego a acreditar que aquela minha tão grande lista sobre coisas concretas apenas uma coisa seria necessária.
Enquanto insistir nessa de somar um mais um dez vezes para negar a resposta vou me afogar até que minha mãe decida que morando perto da praia uma aula de natação cairia muito bem...












*****

Então, nesse mês muita coisa aconteceu. Mudei para Vila Velha. Visitei a Manuela que nasceu dia 26 de março e comemorei o aniversário de 18 anos da Thaís. Essa semana estou em Itaperuna, não perdi o CONJUBAENF e seria uma pena se perdesse. Amanhã volto para casa, o tempo aqui sempre se esgota. Culpa minha, confesso.

*****






E nesses tempos de vacas magras surge o Pércio para nos engordar. De onde tirei isso? Quis dizer que nesse tempo em que os blogs estão cheios de teias o Pércio surge com um espanador. Nossa...cada vez pior. Mas então. apenas espero que o Terra ajude para que esse blog não seja mais um abandonado.










My Soul's Basemen, para quem quiser conferir!

4 comentários:

  1. tenho a ligeira impressão que vc está caminhando em círculos...
    sei não...

    rsrs
    beijo

    ResponderExcluir
  2. soh to passando pra dizer que li os dois ultimos posts...
    como sempre adoro seu estilo de escrita...
    o anterior quero dizer que sinto muito não estar perto de vc para mostrar o qnto te amo....
    talvez tenha virado cliche( eh assim que se escreve??) eu te dizer isso, mas a verdade é que nunca me esquecerei de ti, e sempre te amarei (alguem pode dizer que sempre vai amar alguém??) bom, mas eu poossooo.. quero ser seu amigo pra sempre... ser akele chato que te joga folhas no cabelo... que cospe guarana em vc... que vc sempre diz: "ai durval vc me irrita .. parece meus irmaos"
    mesmo loooonge como estamos... eu creio que o amor resiste...
    e hey... espero que não esqueça de mim naum!
    love ya...

    ResponderExcluir
  3. Ow, vc tava mei q ... desabafando nesse texto???

    Mas nada disso importa!
    Eu gostei muuito. E se um dia eu conseguir escrever 1/3 de como vc escreve, ficarei feliz!

    beeeijoo!

    ResponderExcluir

Sem horas e sem dores,esse espaço é recomendado para seus escritos, sejam eles sobre o texto ou sobre a resposta fundamental da vida,do universo e tudo mais.


E-mail para tagarelar mais:
anaclaraj@gmail.com

Fica um abraço pra quem sentir vontade de receber um.