domingo, 9 de março de 2008

Conversa de meia noite.

Essa noite ela não estava conseguindo dormir, sentia uma dor estranha nas duas pernas. Elas pareciam pesadas e não tinha motivo para isso. Ela é uma menina sedentária de dezessete anos e talvez seja esse o motivo.
Sua mãe quis que ela tomasse o remédio, ela achou um exagero mas a massagem até que era uma boa idéia. Massagens são legais.
_Mãe,fica mais um pouco no quarto?





A mãe desligou o ventilador,algumas mães tem essa mania de desligar o ventilador. Deitou ao seu lado na cama e deixou o namorado (da mãe,a garota não pega nem gripe) na sala vendo televisão. Ficaram em silêncio no quarto por algum tempo até que a garota quebrou o silêncio:

_Posso te dizer uma coisa?-pergunta retórica é claro-Não quero mesmo mais morar aqui.

Na verdade não fazia muito sentido falar isso a essa hora da manhã e nem era esse o motivo da insônia, mas foi o que ela tinha certeza no momento.
A mãe começou a questionar essa certeza da garota, pareceu um amigo de sobrancelhas despenteadas que ela tinha , mas a mãe era mais direta que ele.
Está chateada com alguma coisa?, a garota estava mas não era esse o motivo de querer ir. Você está querendo fugir de algo?,a garota tinha quase certeza que esse era o motivo de querer ir.
_Não...mas antes essa de mudar era só uma idéia,agora eu realmente quero ir. - isso era verdade.
Mas você não vai sentir falta das pessoas?,sim a menina iria. Isso não seria um bom motivo para ficar?Você acha que vai ser diferente por lá?

_No início vai ser diferente. Eu vou ficar perdida, vou sentir saudades. Mas depois as coisas vão ser como são agora. Sempre são iguais...
E se eu voltar? , se ela voltasse qual o motivo a garota teria para se mudar? Que cordão umbilical é esse?
_A questão é que se a senhora voltar eu não tenho mais desculpas para ir. -ela foi sincera.

A mãe decidiu dormir aquela coisa em casa com a filha. A garota achou um exagero,não precisava tanto. Mas a mãe quis. A filha escutou a mãe começar a fungar mas não conseguiu ver seu rosto no escuro para saber se ela chorava.

Começou então a escrever esse texto no quarto enquanto sua mãe se despedia do namorado, mas agora a sua perna não estava doendo mas parecia quente. Com certeza era por causa dessa mania que algumas mães têm de desligar o ventilador.






*****



Essa noite o Elvino fez uma proposta típica de Don Corleone, uma proposta irrecusável. Eu pensei seriamente em recusar,mas propostas de Don Corleone não devem ser recusadas.
Não sei onde eu estava com a cabeça quando decidi que vou tentar, não sei de onde ele tirou essa idéia absurda de me propor isso...


*****



Eu deveria estar dormindo. Tenho aula nesse domingo de oito da manhã até cinco da tarde no curso. Esse pessoal é meio louco de marcar aula no domingo, domingo é dia de EBD!









*****


Quando uma chance sorri, a gente estende a mão e a tira para dançar.


*****


I've had the time of my life
and I ove it all to you.




2 comentários:

  1. Olá...

    Estava lendo seus posts, você escreve muito bem. Vou te linkar, tá?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. pergunta: o que diabos é EBD?

    obs.: musiquinha de dirty dancing (ou dance, não lembro ao certo) é tudo.

    ResponderExcluir

Sem horas e sem dores,esse espaço é recomendado para seus escritos, sejam eles sobre o texto ou sobre a resposta fundamental da vida,do universo e tudo mais.


E-mail para tagarelar mais:
anaclaraj@gmail.com

Fica um abraço pra quem sentir vontade de receber um.