sábado, 15 de março de 2008

Belo dia de Sol.

Acordei sentindo frio e meu rosto estava coberto para evitar a claridade. Sempre acordo assim e faço isso por querer. Não gosto de acordar com calor, então o ventilador sempre está ligado e não gosto de acordar tarde, por isso não fecho as cortinas.
Tudo bem que como durmo e acordo não interessa, mas é que pela manhã escutei um barulho diferente. Estava chovendo uma chuva não muito pesada, era um chuva ideal. Apesar de gostar muito de chuva isso não impediu meus pensamentos ansiosos de virem rodar meu cérebro.
O que vai acontecer amanhã? Se passo na prova, se não passo, o que farei se passar, o que farei se eu não passar... Fico mergulhada nisso até que fecho os olhos e só falo para Deus “O que for da Sua vontade, depois eu me arranjo...”.
Enquanto chuva para mim é a alegria da manhã fico imaginando se a chuva era motivo de ansiosidade por parte de Noé. Ele devia passar os dias na construção da arca e imaginando como seria o dia em que o céu caísse.
Talvez se pegasse olhando para o céu, imaginava a arca pronta enquanto era era apenas um amontoado de madeira e se bobiar ele arriscava um "Eita, sou um louco mesmo! Mas foi Deus quem mandou e eu tô dentro!”.
Ele respirava fundo, pegava o martelinho e começava a trabalhar. Talvez os dias que se passassem eram marcados com um “x” em um calendário e imaginava como estaria o mundo depois de tudo. E então, o que acontecerá depois?
“O que for da Sua vontade.”
E após o longo dia de trabalho ele iria descansar e pela manhã acordaria com a claridade do Sol batendo em seu rosto e levantaria quando não conseguisse mais evitá-lo e como em um estalo ele daria um sorriso meio discreto de felicidade quando pensasse que depois de uma grande chuva, Deus tem preparado uma bela manhã de Sol para aqueles que o amam.


*****


Amanhã estou indo para Campos fazer uma prova. Então...boa viagem para mim. E boa prova também.



*****


E então meus caros, como se diz eu te amo? Sinceramente? Eu não sei.




2 comentários:

  1. Não sei como se diz eu te amo, mas vamos fazer um filme... rsrs.

    boa sorte, menina.

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto... um dos mais belos!!
    Boa prova... que o Senhor, sobre você, levante o seu rosto... e te dê muita paz...(quando penso nesta benção, sempre imagino o Senhor, mais alto que eu, bem grandão mesmo... protetor e provedor que só, levantando o meu rosto e dizendo: encara, olha pra cima e não pra baixo, porque tenho grandes coisas pra você, menina!!)
    Beijoooooooo grande...

    ResponderExcluir

Sem horas e sem dores,esse espaço é recomendado para seus escritos, sejam eles sobre o texto ou sobre a resposta fundamental da vida,do universo e tudo mais.


E-mail para tagarelar mais:
anaclaraj@gmail.com

Fica um abraço pra quem sentir vontade de receber um.