sexta-feira, 9 de novembro de 2007

A confissão de Henry Jekyll

“A razão vacilou-me,
mas não me abandonou por completo.”





Não sei porque acontece esse tipo de coisa comigo. Entendo o que Deus me diz, sei que Ele entende o que sinto e sei que o que faço não pode ser explicado por nada disso.Talvez seja culpa minha. Mentir para Deus? É impossível sim, mas a verdade não é capaz de explicar tudo o que sinto.
Esses dias não estão sendo os mais fáceis. Não que eu esteja tão mal que chegue a atacar qualquer pessoa que se aproxime de mim, na verdade nem notariam que estou assim se não tivesse martelando nesse teclado em uma noite sexta-feira.
Por mais que não quisesse, algumas vontades primitivas voltaram e não saber lidar com isso faz parte de todo o processo. Pensei nesses dias em alguns textos que nem ficariam ruins, mas preferi manter o silêncio...Se manter sem falas é um princípio de sabedoria mesmo que algumas pessoas achem que a gente deva falar.
Tenho conseguido pensar, tenho conseguido ter idéias, mas nem uma delas são idéias que deveriam ser tidas. E quanto mais eu queria melhorar mais algo em mim buscava (busca) o primitivo. Foi até muito bom ler “O Médico e o Monstro”, me senti um pouco como o Mr. Jekyll e a forma que ele instigava seu lado ruim com prazer e chega na satisfação. Logo após ele começa a se arrepender, um vício incessante de bem estar, de esperança e uma forma angustiante de saber que nisso tudo está a sua condenação.
No ápice disso tudo é que escrevo, não como a carta final que Jekyll escreve no livro contando todo o seu processo de dominação pelo Mr. Hyde e como tudo já estava incontrolável, mas como uma forma de conseguir colocar as idéias em ordem e buscar um alívio. Até porque o fim de Mr. Hyde não é o mais belo...


*****


Meu tempo como aluna do ensino médio está terminando. Falta menos de um mês para tudo aquilo terminar. Sentirei falta te conviver com algumas pessoas, outras eu chego a me questionar e fazer apostas de quanto tempo vou demorar para que eu esqueça seu nome. Falando nisso quase que esqueci que amanhã tenho simulado pela manhã...tsss
Aos que se interessam, a Feira do Saber será quarta-feira...


*****


Às vezes acho que algumas pessoas tem o livre acesso sobre meus pensamentos. Será que nessa era de tecnologia os cérebros adquiriram bluetooth?


*****


Agradecendo a presença da Mila e da Paula pelos comentários...sempre bom lê-los. Obrigada e até o próximo post e que ele não demore tanto...

2 comentários:

  1. é sempre bom ler vc!!!
    te amo!
    e desculpa.
    (não sei pq estou pedindo desculpas.. simplesmente aceite-as.. acho q vou ficar melhor com isso!)
    bjoos

    ResponderExcluir

Sem horas e sem dores,esse espaço é recomendado para seus escritos, sejam eles sobre o texto ou sobre a resposta fundamental da vida,do universo e tudo mais.


E-mail para tagarelar mais:
anaclaraj@gmail.com

Fica um abraço pra quem sentir vontade de receber um.