quarta-feira, 31 de outubro de 2007

O nada

"E se virá,
será quando menos se esperar,
da onde ninguém imagina"



Era de notório que Saul não era nada, até o próprio Saul estava convencido da mesma coisa. Ele não era como Eli, não era como Samuel. A família de Saul?Era da menos importante das tribos.
Parei e fiquei pensando no nada, ou melhor, em Saul. Deus escolheu Saul para ser o rei de Israel tomando o lugar Samuel. Saul pensa que isso é um engano, como pode isso acontecer? Quem ele era para que fosse feito rei? Ele era tão insignificante é...acho que a palavra insignificante já basta, mas Samuel não estava ali falando babela, ele tinha certeza de que aquela era a vontade de Deus e diz:Você pode pensar que é uma pessoa sem importância,mas é líder das tribos de Israel. O Senhor Deus o ungiu como rei do povo de Israel...
No meio de tanto nada havia algo nele que era o que Deus queria. Era como Davi que entre todos os seus irmãos “maiorais” era o menor e o maior de todos ao mesmo tempo. Deus diz que Ele não julga as pessoas como nós as julgamos. Elas olham para a aparência,mas eu vejo o coração.
Somos todos como um menino que sai de casa com cinco pães e dois peixes que olhados pelos discípulos somos um nada mas colocados a disposição de Deus somo usados para alimentar uma multidão. Podemos ser obedientes e entregar tudo o que temos para que seja feito o que deve ser feito ou podemos duvidar que dê certo e tirar o nosso da reta.
Se fizermos como Saul fez, desobedecer a Deus por não confiarmos em tudo o que somos e em tudo o que podemos fazer quando nos é dado a benção seremos o nada que continuam sendo um nada. Mas podemos fazer como Davi e o menino dos peixes que eram tão pequenos mas enfrentaram algo muito maior que eles, tanto Golias quanto uma multidão de gente esfomiada.


*****

Fiquei um tempo tentando me comunicar,não consegi escrever nada (não tentei pouco). Depois me disseram que silêncio também é uma forma de comunicação, então permaneci nela. Resolvi quebrar esse silêncio hoje já que outras pessoas resolveram fazer o mesmo.
Espero que não tenham desistido de mim...


2 comentários:

  1. a melhor forma de comunicar nada é ficando em silêncio!
    nada a ver. kkk
    viajei aqui. rs
    tava com saudades!!! ainda tô né.. mas vc voltando pra net.. dá pra suprimir um cadiquim dela.
    bjoos
    (te amo!)

    ResponderExcluir
  2. Valeu Ana Clara Malafaia...
    rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Sem horas e sem dores,esse espaço é recomendado para seus escritos, sejam eles sobre o texto ou sobre a resposta fundamental da vida,do universo e tudo mais.


E-mail para tagarelar mais:
anaclaraj@gmail.com

Fica um abraço pra quem sentir vontade de receber um.