sábado, 15 de março de 2008

Belo dia de Sol.

Acordei sentindo frio e meu rosto estava coberto para evitar a claridade. Sempre acordo assim e faço isso por querer. Não gosto de acordar com calor, então o ventilador sempre está ligado e não gosto de acordar tarde, por isso não fecho as cortinas.
Tudo bem que como durmo e acordo não interessa, mas é que pela manhã escutei um barulho diferente. Estava chovendo uma chuva não muito pesada, era um chuva ideal. Apesar de gostar muito de chuva isso não impediu meus pensamentos ansiosos de virem rodar meu cérebro.
O que vai acontecer amanhã? Se passo na prova, se não passo, o que farei se passar, o que farei se eu não passar... Fico mergulhada nisso até que fecho os olhos e só falo para Deus “O que for da Sua vontade, depois eu me arranjo...”.
Enquanto chuva para mim é a alegria da manhã fico imaginando se a chuva era motivo de ansiosidade por parte de Noé. Ele devia passar os dias na construção da arca e imaginando como seria o dia em que o céu caísse.
Talvez se pegasse olhando para o céu, imaginava a arca pronta enquanto era era apenas um amontoado de madeira e se bobiar ele arriscava um "Eita, sou um louco mesmo! Mas foi Deus quem mandou e eu tô dentro!”.
Ele respirava fundo, pegava o martelinho e começava a trabalhar. Talvez os dias que se passassem eram marcados com um “x” em um calendário e imaginava como estaria o mundo depois de tudo. E então, o que acontecerá depois?
“O que for da Sua vontade.”
E após o longo dia de trabalho ele iria descansar e pela manhã acordaria com a claridade do Sol batendo em seu rosto e levantaria quando não conseguisse mais evitá-lo e como em um estalo ele daria um sorriso meio discreto de felicidade quando pensasse que depois de uma grande chuva, Deus tem preparado uma bela manhã de Sol para aqueles que o amam.


*****


Amanhã estou indo para Campos fazer uma prova. Então...boa viagem para mim. E boa prova também.



*****


E então meus caros, como se diz eu te amo? Sinceramente? Eu não sei.




quinta-feira, 13 de março de 2008

Quase sem querer.

Ele andava distraído nesses dias, quando ela se aproximava ele sorria e dizia “Estou prestes a tomar uma grande decisão”, se ela perguntava ele dizia que ainda não havia decidido e se ela insistia ele falava que ainda estava confuso e ficava impaciente. Quando chegasse a hora de saber ela saberia.

Nesses dias ele andava distante de tudo e por mais que fosse estranho estava mais perto dela. Ele se fazia de mil pedaços para ela juntar. Nisso já esquecia da decisão como ele, que apenas mentia para si mesmo e não lembrava que essa é a pior mentira.

Ele nesse tempo que desperdiçou começou a questionar e se escondia tentando encontrar explicação pra tudo o que sentia, como um anjo caído. Mas sabia que já não era mais criança a ponto de saber de tudo...
Ela achava estranho, ninguém mais notava e ela ali esperando o que fingia esquecer. Naquela tarde o procurou a fim de saber, perguntou a todos onde ele estava e disseram que ele estava chorando. Podia ser estranho mas ela se tocou como o queria tanto.
_Será que ninguém mais vê?

Sentada sozinha ele chegou despercebido. Agora ele já estava diferente,apesar de ainda confuso parecia um tanto tranqüilo. Deitou em seu colo em silêncio, não queria nesse momento falar nenhuma palavra repetida e não achou alguma palavra que já não fora dita. Quando ela sorriu ele retribuiu o sorriso e disse:
_Eu já nem me preocupo se não sei porquê. Eu sei o que você sabe quase sem querer, vejo o mesmo que você. Eu penso o mesmo que você. Eu quero o mesmo que você.

Agora era tudo diferente, apesar de tão confuso estava tranqüilo e contente.


*****





Reconheceram a música? Não resisti, tive que escrever isso. Era para eu estar estudando mas,” foi então que eu percebi como eu lhe quero tanto...”

Ficou legal. Eu achei.


*****


Aos novos por aqui. Obrigada pela atenção! Até o próximo post.


*****


“Era uma vez um homenzinho estranho (...). Mas havia também uma sacudidora de palavras (...).”



*****


Estava me perguntando como explicar a EBD para a Lomyne da melhor forma possível. Então vamos tentar: EBD é a dita Escola Bíblica Dominical, que não tem muito lá de escola tradicional. As pessoas acordam cedo nos dias de domingo e se reunem em uma sala, no meu caso cheio de adolescentes que aprendem umas histórias loucas que tem na bíblia e viaja nas loucuras que Deus faz na vida das pessoas e já fez na vida de outras pessoas. A gente aprende a ser melhor, a fazer as coisas da forma certa e que tem alguém (que nada é de indeterminado) que é mais louco por nós do que podemos imaginar. É uma das boas formas de passar as manhãs de domingo.
Isso é a EBD, ou quase isso.
E é Dirty Dancing mesmo, e a letra é muito boa! E gosto demais do filme...

domingo, 9 de março de 2008

Conversa de meia noite.

Essa noite ela não estava conseguindo dormir, sentia uma dor estranha nas duas pernas. Elas pareciam pesadas e não tinha motivo para isso. Ela é uma menina sedentária de dezessete anos e talvez seja esse o motivo.
Sua mãe quis que ela tomasse o remédio, ela achou um exagero mas a massagem até que era uma boa idéia. Massagens são legais.
_Mãe,fica mais um pouco no quarto?





A mãe desligou o ventilador,algumas mães tem essa mania de desligar o ventilador. Deitou ao seu lado na cama e deixou o namorado (da mãe,a garota não pega nem gripe) na sala vendo televisão. Ficaram em silêncio no quarto por algum tempo até que a garota quebrou o silêncio:

_Posso te dizer uma coisa?-pergunta retórica é claro-Não quero mesmo mais morar aqui.

Na verdade não fazia muito sentido falar isso a essa hora da manhã e nem era esse o motivo da insônia, mas foi o que ela tinha certeza no momento.
A mãe começou a questionar essa certeza da garota, pareceu um amigo de sobrancelhas despenteadas que ela tinha , mas a mãe era mais direta que ele.
Está chateada com alguma coisa?, a garota estava mas não era esse o motivo de querer ir. Você está querendo fugir de algo?,a garota tinha quase certeza que esse era o motivo de querer ir.
_Não...mas antes essa de mudar era só uma idéia,agora eu realmente quero ir. - isso era verdade.
Mas você não vai sentir falta das pessoas?,sim a menina iria. Isso não seria um bom motivo para ficar?Você acha que vai ser diferente por lá?

_No início vai ser diferente. Eu vou ficar perdida, vou sentir saudades. Mas depois as coisas vão ser como são agora. Sempre são iguais...
E se eu voltar? , se ela voltasse qual o motivo a garota teria para se mudar? Que cordão umbilical é esse?
_A questão é que se a senhora voltar eu não tenho mais desculpas para ir. -ela foi sincera.

A mãe decidiu dormir aquela coisa em casa com a filha. A garota achou um exagero,não precisava tanto. Mas a mãe quis. A filha escutou a mãe começar a fungar mas não conseguiu ver seu rosto no escuro para saber se ela chorava.

Começou então a escrever esse texto no quarto enquanto sua mãe se despedia do namorado, mas agora a sua perna não estava doendo mas parecia quente. Com certeza era por causa dessa mania que algumas mães têm de desligar o ventilador.






*****



Essa noite o Elvino fez uma proposta típica de Don Corleone, uma proposta irrecusável. Eu pensei seriamente em recusar,mas propostas de Don Corleone não devem ser recusadas.
Não sei onde eu estava com a cabeça quando decidi que vou tentar, não sei de onde ele tirou essa idéia absurda de me propor isso...


*****



Eu deveria estar dormindo. Tenho aula nesse domingo de oito da manhã até cinco da tarde no curso. Esse pessoal é meio louco de marcar aula no domingo, domingo é dia de EBD!









*****


Quando uma chance sorri, a gente estende a mão e a tira para dançar.


*****


I've had the time of my life
and I ove it all to you.