domingo, 27 de abril de 2008

Aos Afogados

A gente deve ser firmar no concreto”, pensei de uma forma meio completamente sem sentido enquanto ia comprar pão. Não sei de onde veio essa frase, se foi Deus mostrando o que eu já deveria saber ou se meus neurônios começaram a sair do coma. Sei que resolvi explorar o que isso poderia significar para mim. Tenha paciência comigo hoje, ainda estou acordando...



A primeira coisa na qual pensei foi em uma pessoa na praia. Começa molhando os pés e as mãos, logo joga água no resto do corpo e ousa andar cada vez mais para o fundo até que não consegue colocar os pés no chão. Ela bate os braços,tenta se firmar na areia que agora a pouco estava por ali mas,não consegue. Não sabe nadar, se soubesse tentaria relaxar e boiar como um dia escutou o Clerin falando, no entanto estava afobada e se afunda.




Então perguntei o que seria algo concreto em minha vida. A pouco achava que eram os sonhos que firmavam meus pés, até que de uma forma surpreendente se voltaram contra mim e transformaram-se em algo que fica no travesseiro. Quem diria que me firmaria em um pão doce recheado com creme...
Depois da decepção com os sonhos e outras coisinhas a mais, comecei negar a verdade que a única resposta da única coisa que pode ser considerada concreta é a própria verdade. É na verdade que a gente pode se firmar, é na verdade que estão as promessas que se cumprem, o amor que não acaba, a felicidade que não desmorona, a esperança que nunca se tornará ilusão, a amizade que não se calaria, o sacrifício e a salvação.



Sendo que parece muito tolo que nessa palavra eu possa pisar e firmar meus pés sem tremer, cessar e vacilar. Revi meus cálculos como fazia em minhas provas de física.”Impossível que a resposta de uma questão seja tão pequena.” E é nessa de rever os cálculos é que erro, me nego a acreditar que aquela minha tão grande lista sobre coisas concretas apenas uma coisa seria necessária.
Enquanto insistir nessa de somar um mais um dez vezes para negar a resposta vou me afogar até que minha mãe decida que morando perto da praia uma aula de natação cairia muito bem...












*****

Então, nesse mês muita coisa aconteceu. Mudei para Vila Velha. Visitei a Manuela que nasceu dia 26 de março e comemorei o aniversário de 18 anos da Thaís. Essa semana estou em Itaperuna, não perdi o CONJUBAENF e seria uma pena se perdesse. Amanhã volto para casa, o tempo aqui sempre se esgota. Culpa minha, confesso.

*****






E nesses tempos de vacas magras surge o Pércio para nos engordar. De onde tirei isso? Quis dizer que nesse tempo em que os blogs estão cheios de teias o Pércio surge com um espanador. Nossa...cada vez pior. Mas então. apenas espero que o Terra ajude para que esse blog não seja mais um abandonado.










My Soul's Basemen, para quem quiser conferir!