quinta-feira, 13 de março de 2008

Quase sem querer.

Ele andava distraído nesses dias, quando ela se aproximava ele sorria e dizia “Estou prestes a tomar uma grande decisão”, se ela perguntava ele dizia que ainda não havia decidido e se ela insistia ele falava que ainda estava confuso e ficava impaciente. Quando chegasse a hora de saber ela saberia.

Nesses dias ele andava distante de tudo e por mais que fosse estranho estava mais perto dela. Ele se fazia de mil pedaços para ela juntar. Nisso já esquecia da decisão como ele, que apenas mentia para si mesmo e não lembrava que essa é a pior mentira.

Ele nesse tempo que desperdiçou começou a questionar e se escondia tentando encontrar explicação pra tudo o que sentia, como um anjo caído. Mas sabia que já não era mais criança a ponto de saber de tudo...
Ela achava estranho, ninguém mais notava e ela ali esperando o que fingia esquecer. Naquela tarde o procurou a fim de saber, perguntou a todos onde ele estava e disseram que ele estava chorando. Podia ser estranho mas ela se tocou como o queria tanto.
_Será que ninguém mais vê?

Sentada sozinha ele chegou despercebido. Agora ele já estava diferente,apesar de ainda confuso parecia um tanto tranqüilo. Deitou em seu colo em silêncio, não queria nesse momento falar nenhuma palavra repetida e não achou alguma palavra que já não fora dita. Quando ela sorriu ele retribuiu o sorriso e disse:
_Eu já nem me preocupo se não sei porquê. Eu sei o que você sabe quase sem querer, vejo o mesmo que você. Eu penso o mesmo que você. Eu quero o mesmo que você.

Agora era tudo diferente, apesar de tão confuso estava tranqüilo e contente.


*****





Reconheceram a música? Não resisti, tive que escrever isso. Era para eu estar estudando mas,” foi então que eu percebi como eu lhe quero tanto...”

Ficou legal. Eu achei.


*****


Aos novos por aqui. Obrigada pela atenção! Até o próximo post.


*****


“Era uma vez um homenzinho estranho (...). Mas havia também uma sacudidora de palavras (...).”



*****


Estava me perguntando como explicar a EBD para a Lomyne da melhor forma possível. Então vamos tentar: EBD é a dita Escola Bíblica Dominical, que não tem muito lá de escola tradicional. As pessoas acordam cedo nos dias de domingo e se reunem em uma sala, no meu caso cheio de adolescentes que aprendem umas histórias loucas que tem na bíblia e viaja nas loucuras que Deus faz na vida das pessoas e já fez na vida de outras pessoas. A gente aprende a ser melhor, a fazer as coisas da forma certa e que tem alguém (que nada é de indeterminado) que é mais louco por nós do que podemos imaginar. É uma das boas formas de passar as manhãs de domingo.
Isso é a EBD, ou quase isso.
E é Dirty Dancing mesmo, e a letra é muito boa! E gosto demais do filme...

3 comentários:

  1. vixi, q me quebrei pra lembrar teu blog, ana. E curti sim o brinquedo de músicas.

    Agora acordar cedo no domingo pra curtir religião? vixi, não é pra mim não.

    ResponderExcluir
  2. Holismo, que deriva de "hole", significa que todas as coisas se interrelacionam.
    Essa eu nunca mais esqueço.
    rsrs

    ResponderExcluir
  3. o lance de acordar cedo no domingo não deveria ser visto como "curtir religião", vejamos religião vem de religare que quer dizer o que já diz - tornar-se para deus e se vc o conhece, vc tem muito mais chances de se conhecer sendo assim, vc terá muito mais facilidade para se entender e entender o outro tornando assim a vida muito mais prazerosa...concluindo :ir na igreja no domingo é...o que é para vc?

    ResponderExcluir

Sem horas e sem dores,esse espaço é recomendado para seus escritos, sejam eles sobre o texto ou sobre a resposta fundamental da vida,do universo e tudo mais.


E-mail para tagarelar mais:
anaclaraj@gmail.com

Fica um abraço pra quem sentir vontade de receber um.