segunda-feira, 1 de outubro de 2007

¨Cansada



Ela cogitava a possibilidade, nunca antes havia cogitado a possibilidade de sequer, cogitar a possibilidade, mas, hoje, ela cogitava...a possibilidade em si.
Fazia um calor chato no meio do inverno, com vento, mas abafado, doía no rosto, doía nos olhos, era como se estivesse no meio de um deserto, mas com frio.
Ligou, ligou e ninguém atendeu, tomou banho, deitou, tomou café, ligou novamente, ele atendeu. Não. A palavra ecoava, amanhã quem sabe...justo agora que ela cogitava a possibilidade...decidiu: ‘De ontem em diante nunca mais vou perder nenhuma possibilidade’. Perdera duas ontem, meia hoje, não, hoje não, hoje perderam por ela...doía no rosto, doía nos olhos - vento de emoções e devaneios - simplesmente doía.
Saiu de casa, sozinha, caminhou, correu, subiu no ônibus, acabou a pilha, vontade de vomitar...ela dizia para si mesma...maldita vontade de vomitar. Caminhava no centro sozinha e seus lábios rachados doíam, caminhava no centro sozinha e olhava para os lados com fúria como se procurasse alguém...alguém. Mas olha que engraçado, não encontrou ninguém, óbvio que ela não havia encontrado alguém, maldita mania de caminhar todos os dias no centro procurando alguém, alguém de sorriso bonito, alguém.
Foi aí - depois de não encontrar ninguém – que hoje ela iria variar, iria perder a vergonha para poder ganhar de novo e se orgulhar dela de novo, como a primeira vez, hoje ela iria se sentir dona de si mesma, nem que seja por simples segundos. Não existe pecado, não existe erro, não existe verdade, é tudo questão de ponto-de-vista é tudo questão, pura questão, de interpretação. Caminhou, subiu a ladeira correndo, desceu correndo no outro sentido, cantarolou alguma canção, dançou por entre os carros, dançou por entre o próprio cérebro, no cérebro ecoavam palavras de comando: Não, Sim, Sobe, Desce, Deita, Rola...sentia-se uma cadela, mas uma cadela feliz. Sentou no cordão da calçada para descansar, retomou a vergonha e cansou, o encontrou e constatou.
Não é a pessoa que eu esperava. Nunca é a pessoa que eu espero. Tenho desistido das pessoas ultimamente, principalmente da minha pessoa, estou cansada. Cansada de ser orgulhosa, cansada de ser preocupada, cansada de ser emotiva, cansada de ser. Estou cansada de pensar demais, porque eu penso demais, e penso tanto que não consigo me expressar direito, e embora seja sincera, estou sempre mentindo. A imaginação é mais rápida que o pensamento, mais rápida do que as palavras, mais rápida do que a fala. Estou cansada de imaginar demais, de projetar demais. Cansada de me cansar demais.





*****

A Débora disse que eu gostaria do texto. Realmente gostei e não sei se você vai saber o motivo, mas eu estou aí em todos os pontos possíveis. Até parece que fui eu quem o escreveu... Não sei quem é a autora,mas está de parabéns.




*****



Voltei de Vila Velha. Descobri que tenho fortes tendências a chorar em casamentos. É claro que não chorei, afinal não tem coisa que eu abomine mais que chorar. Foi um bom final de semana. Ahhh! Viram o final da novela? O Olavo não podia ter morrido, que raiva!!!



*****



A melhor distância é a mais longe possível.

5 comentários:

  1. Ummmm não sei pq rabugentA(forma carinhosa q chamo a dona desse treco aqi) me identificquei mt com esse texto...será q é pq ele foi extraído de um certo perfil...?!
    Enfim...mt mt bom o textoooooooo!
    =')
    só pra constar!

    ResponderExcluir
  2. Ummmm não sei pq rabugentA(forma carinhosa q chamo a dona desse treco aqi) me identificquei mt com esse texto...será q é pq ele foi extraído de um certo perfil...?!
    Enfim...mt mt bom o textoooooooo!
    =')
    só pra constar!
    DéborA!

    ResponderExcluir
  3. o final da Bebel foi óteeemo.
    ahuahuahauhauahuahauahuahua
    adorei!
    (e eu vi o final da novela.. qm diria. rs)
    ...

    e eu nao vou chorar no seu casamento.. hauahuahauhauahauhaa.
    ...

    e esse texto é realmente mto bom!
    ...

    e roupa nova é realmente mto ruim.
    ...

    e eu nao tenho mais oq falar aqui!
    ...

    e chega dessas reticências...
    ...

    ...
    ;***

    ...
    (rs)

    ResponderExcluir
  4. enigma 23....

    frenético tá?!
    hauahuahauhauahuahauhauahaua

    ResponderExcluir
  5. Ah coração
    esquece esse medo de amar de novo!
    essa música
    agora vou ficar cantando...

    eu tinha certeza absoluta q vc tinha escrito o texto...
    aiai
    Bjux

    ResponderExcluir

Sem horas e sem dores,esse espaço é recomendado para seus escritos, sejam eles sobre o texto ou sobre a resposta fundamental da vida,do universo e tudo mais.


E-mail para tagarelar mais:
anaclaraj@gmail.com

Fica um abraço pra quem sentir vontade de receber um.